Nokia lança nova campanha

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A Nokia, líder mundial em comunicações móveis, lança a campanha “A tendência nos conecta”, com a idéia de estimular a conexão entre os universos da moda, design, comportamento, artes e entretenimento de maneira democrática, usando uma comunidade para que as pessoas se envolvam e discutam sobre o assunto. Em vez dos os tradicionais anúncios, a campanha adotou o chamado branded content,  formato inovador no mercado publicitário, que comunica utilizando  conteúdo customizado inserido no perfil editorial dos veículos de comunicação. Este estilo de campanha publicitária já foi usado mundialmente por empresas como o Channel 4, IBM, Discovery, BMW, entre outras .

 

De maneira descontraída, a marca leva os conceitos de sua campanha ao público por meio de informação e entretenimento. Ao criar uma comunidade de lançadores, seguidores e observadores de tendência, a Nokia convidou oito “curadores” que irão difundir suas tendências em conversas registradas por meio de textos, fotos, vídeos e internet.

 

Serão duplas de formadores de opinião que vão trocar idéias e experiências sobre elementos do cotidiano de cada um: o cartunista Angeli ao lado da estilista Rita Wainer; o diretor de cinema Esmir Filho e a triatleta Fernanda Keller; a cantora Marina de La Riva e o artista plástico Speto, o fotógrafo Gui Paganini e a apresentadora Renata Simões.

 

Esse repertório estará presente em revistas, sites e guias. A campanha também contempla emissoras de TV a cabo com programetes que exibem os bate-papos das duplas por telefone celular, dedicados a diferentes pontos de conexão explorados pelo universo das tendências. Além disso, será lançado um hotsite interativo, como uma comunidade, onde os formadores de opinião irão publicar e partilhar seus conteúdos com os consumidores, estabelecendo uma saudável troca de idéias e discussões.

 

Em seu lançamento, “A Tendência nos Conecta” trabalha o aparelho Nokia 7373, modelo que oferece design diferenciado, linhas curvas e detalhes de acabamento que remetem à Belle Époque. Conta ainda com MP3 Player, gravador e câmera fotográfica e de vídeo, permitindo o envio de vídeos curtos para outros celulares.

 

A ação culmina em uma série de Trend Jams, performances e exposições que acontecerão nas FNACs de São Paulo e Rio de Janeiro, onde novos nomes das artes terão a oportunidade de apresentar o que há de mais fresco e criativo em seu meio, expandindo o conceito de comunidade para um evento mais próximo do público.

 

 

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