NOS EUA, PROZONE VAI MONITORAR FUTEBOL

0

A Prozone, uma pioneira em análise de desempenho esportivo, assinou recentemente um acordo histórico com a Federação de Futebol dos EUA para prestar diversos serviços à Equipe Nacional Masculina (U.S. Men’s National Team, USMNT) e à Equipe Nacional Feminina (U.S. Women’s National Team, USWNT) do país. Adquirida pela STATS LLC em maio de 2015, a Prozone fornecerá às equipes nacionais norte-americanas suas plataformas avançadas de vídeo e análise, que são utilizadas por clubes e ligas de futebol do mundo todo.

Como parte do acordo, a USMNT e a USWNT terão acesso aos sistemas PROZONE3 e MATCHVIEWER em todas as competições internacionais. Ao apoiar os jogadores e equipes técnicas com informações precisas e detalhadas sobre aspectos como desempenho físico, as análises proporcionadas pela tecnologia transformarão os processos de preparação para as partidas e o estudo dos adversários.

Ambas as equipes terão acesso também às plataformas REALVIEW e GAMEPLAN para aprimorarem a apresentação e o compartilhamento de importantes informações. Um sistema telestratos superior, o REALVIEW foi desenvolvido para oferecer uma experiência de análise interativa e envolvente. Já o aplicativo GAMEPLAN permite que dados, relatórios e vídeos sejam compartilhados instantaneamente com os dispositivos móveis de jogadores e treinadores.

“A Prozone tem sido um instrumento essencial para o futebol dos EUA, e esperamos dar continuidade à nossa parceria”, disse Neil Buethe, diretor de Comunicação da Federação de Futebol dos EUA. “As análises que obtemos com os dados fornecidos pela Prozone são utilizadas para aperfeiçoar o desenvolvimento e o desempenho em campo de nossos jogadores e times de todos os níveis.”

O novo acordo também fornecerá à equipe masculina um serviço exclusivo de monitoramento que irá destacar jogadores com potencial de atuar nos diferentes times da seleção que estejam disputando as diversas ligas ao redor do mundo. Esse serviço monitora o desempenho dos jogadores norte-americanos no mundo todo, armazenando trechos de vídeo de todas as partidas disputadas, que podem ser classificados por jogador individualmente.

Além dos serviços prestados às equipes profissionais nacionais, a Prozone processará mais de 900 jogos da Soccer Development Academy dos EUA. Esses jogos serão processados ao longo de todo o ano, e os dados serão disponibilizados às equipes da academia por meio do MATCHVIEWER e utilizados para fornecer valores de referência por faixa etária à Federação de Futebol norte-americana.

“Estamos muito felizes com esta parceria com a Federação de Futebol dos EUA, em um acordo que fará com que nossos serviços sejam utilizados por muitos dos times e departamentos da federação”, declarou Stewart Mairs, gerente de Operações de Futebol dos EUA da Prozone. “As análises fornecidas também serão utilizadas no processo de formação de treinadores para ajudar a ampliar a conscientização sobre técnicas de análise de desempenho para as futuras gerações de técnicos. Esperamos seguir com o nosso apoio à Federação de Futebol dos EUA e fornecer uma solução de serviço holística capaz de continuar aperfeiçoando o desempenho em campo.”

Sobre a Prozone

Uma pioneira em análise de desempenho esportivo, a Prozone tem fortalecido dados com significado desde 1995. Ao analisar dados objetivos de mais de 10 mil partidas a cada temporada, a Prozone ajuda mais de 350 clubes do mundo todo a obter uma verdadeira vantagem competitiva.

Share.

About Author

Comments are closed.