Nova campanha de marketing da Pfizer

0

Quem nunca “deletou” um arquivo? Ou enviou um torpedo para um amigo? Palavras novas ou significados completamente diferentes daqueles que conhecemos entram em nosso vocabulário diariamente. O mais novo a integrar o rol de verbetes da Língua Portuguesa é “despulgar”. Essa é a proposta da Unidade de Animais de Companhia da Divisão de Saúde Animal da Pfizer para a campanha de mídia do seu produto antipulgas Revolution.


Com o slogan “Revolution: só ele despulga”, criado pela agência ML Comunicação, a Pfizer visa se posicionar no mercado pet e entre os consumidores em potencial. Há hoje 25 milhões de cães e 11 milhões de gatos vivendo nas casas das famílias brasileiras, segundo dados da Associação de Produtos e Prestadores de Serviços ao Animal (Assofauna). “Queremos reforçar a marca do produto e consolidar nossa participação nesse mercado com uma campanha direcionada tanto para o público leigo como para veterinários e lojistas”, diz Stella Grell, gerente de produtos da área de animais de companhia da Pfizer.

A campanha é integrada e abrange todos os pontos da cadeia de vendas que vai desde a equipe de vendas, passa pelos veterinários, lojistas e balconistas, até chegar ao consumidor final, o proprietário dos pets.

No nicho especializado, a campanha prevê displays de produtos em pontos de venda, take ones, banners, faixas de gôndola, anúncios em revistas segmentadas, broadsides (folhetos informativos com dados sobre o produto) e outros materiais de merchandising. Haverá também blitze com promotoras com objetivo de treinamento e apoio nas informações.

Para o público leigo, imagens de cães e gatos “discutindo o termo despulgar” ilustrarão anúncios em veículos de interesse dos donos de animais de companhia. A campanha para leigos terá continuidade em rádios e televisões, com comerciais de 30 segundos, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Londrina, Curitiba, Maringá e Porto Alegre.

A campanha será transmitida ainda em algumas cidades do interior de São Paulo, como Sorocaba, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e Campinas. O comercial será veiculado em canais de TV aberta (Globo, Bandeirantes e Record) e fechada (redes de TV a cabo TVA e Net).

Revolution é um antipulgas, que também elimina um amplo espectro de parasitas. O produto administrado mensalmente acaba com as pulgas presentes em cães e gatos e do ambiente. O produto também age contra vermes intestinais, sarnas, piolhos, verme do coração e auxilia no controle de carrapatos.

Share.

About Author

Comments are closed.