Entrou no ar ontem, 18, o novo site da marca Nutry – criadora da primeira barrinha de cereais do Brasil – desenvolvido pela Savannah. A empresa precisava de uma página online com um layout mais moderno e adequado as necessidades da marca e foi justamente isso que a agência criou.
“A Nutrimental – empresa criadora da marca – nos confiou à missão de desenvolver um novo site que estivesse de acordo com o novo posicionamento da marca no mercado. Por isso, desenvolvemos uma página de fácil navegação, com design contemporâneo e linguagem descontraída”, conta o diretor de publicidade e design da Savannah, Lucas Baggio Viola.
No novo site, as linhas de produtos estão diferenciadas por cores, com elementos visuais atraentes e textos simples e diretos, que informam de maneira clara todas as informações que o consumidor precisa. Apesar de ser conhecida em todo o Brasil pelas barras de cereais saborosas e nutritivas, a Nutry também fabrica cookies, barras de frutas, cereais matinais, aveias, flocos de cereais e barras recheadas com frutas, castanhas, chocolate e nuts.
Entre os desafios da nova página estava o de comunicar de maneira efetiva todas as opções de alimentos saudáveis e práticos oferecidos pela Nutry. “Fizemos estudos de UX (User Experience) para garantir ao usuário uma navegação intuitiva e estimulante fazendo-o passar por todas as linhas de produtos. Dessa forma, o novo site foi estruturado para facilitar a localização de todos os itens da marca”, explica Lucas Baggio.
Além disso, a história de mais de 20 anos de sucesso da Nutry ganhou maior destaque. Ela foi contada de forma leve e ilustrativa, chamando a atenção para a interessante trajetória que começou com o pedido do velejador Amyr Klink para a produção de um alimento que o mantivesse vivo e com saúde durante cerca de 100 dias na travessia do Atlântico Sul realizada em 1984.