O empreendimento virtual da Rossi

0

Morar, decorar e experimentar virtualmente um apartamento em três dimensões. Esta é a proposta da Construtora e Incorporadora Rossi que acaba de fazer sua primeira incursão no Second Life, a mais recente coqueluche da Internet. O empreendimento de alto padrão retrata, de forma fiel, o edifício Brooklin To Live, lançado recentemente na vida real em São Paulo. A Rossi, aliás, é a primeira companhia nacional a finalizar um prédio residencial no Second Life. Para isso, investiu R$ 80 mil no projeto.


A empreitada vai possibilitar a exploração de todos os ambientes do empreendimento, desde as áreas comuns como espaço gourmet, lounge, salão de festas, sala de ginástica, piscina e quadra, até os apartamentos modelo decorados com quatro opções de planta.


“É uma ferramenta inédita que estamos oferecendo para nossos clientes”, afirma o Gerente de Marketing Institucional da Rossi, Rafael Rossi. No mundo 3D também é possível mobiliar os apartamentos com artigos da loja de decoração e arquitetura Etna. “Ao comprar um imóvel na vida real o nosso cliente receberá também um imóvel virtual no Second Life juntamente com um inventário de móveis para fazer testes de decoração e de layout do apartamento”, explica Rossi. E, a partir do Second Life, o cliente poderá acessar o site da Etna para obter informações dos móveis e até comprá-los.


A Rossi disponibilizou dois corretores virtuais para atender os visitantes da Ilha Rossi Residencial, onde o empreendimento está abrigado. Eles estarão à disposição para atender os visitantes virtuais, que depois de um tour pelo empreendimento, serão encaminhados para um corretor no mundo real para possivelmente concretizar a compra.


Outra possibilidade do projeto é a interação entre os futuros moradores do prédio, que poderão se conhecer virtualmente e trocar experiências muito antes do empreendimento ficar pronto.


Febre mundial, o Second Life (www.secondlife.com) registra atualmente 5,4 milhões de usuários. Estima-se que, deste montante, 300 mil sejam brasileiros. Somente no último mês, a base de cadastrados cresceu 20%.


Sobre a Rossi Residencial

A Rossi é uma das maiores incorporadoras de imóveis do Brasil, listada no Novo Mercado da Bovespa. Por meio dos seus escritórios regionais, localizados nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, a empresa está presente em 28 cidades. As regiões onde a Rossi está presente apresentam um elevado déficit habitacional, renda per capita acima da média nacional, e grande potencial de crescimento econômico e demográfico.

Por atuar em diferentes segmentos de renda, a Rossi tem a possibilidade de flexibilizar o seu mix de produtos de forma a adequar-se a novas condições de mercado. A empresa desenvolve projetos residenciais voltados para todas as faixas de renda, atuando em empreendimentos de alto padrão e comerciais com a marca America Properties.

Share.

About Author

Comments are closed.