O esperado calendário da Pirelli

0

As estrelas da edição 2007 do esperado calendário da Pirelli são as cinco mais aclamadas e amadas atrizes de Hollywood: Sophia Loren, Penélope Cruz, Hilary Swank, Naomi Watts e a ousada recém-chegada Lou Doillon, fotografadas na Califórnia pela dupla holandesa Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. 

Tema
Uma cama e cinco histórias
O exclusivo Calendário de 2007 traz um ponto decisivo e diferenciado: o glamour, tão caracterizado em edições anteriores não aparece tão forte nesta edição.  Existe um retorno à simplicidade dos sets de filmagens, estórias e fotografias dos anos 60 (recordando filmes de Paolo Pasolini e Michelangelo Antonioni): as características das personagens prevalecem sobre um ambiente sem grandes enfeites em um único plano. Trata-se de retratos simples e espontâneos de cinco belas mulheres. Essas estórias profundas e secretas revelam o lado mais privado e escondido da alma das protagonistas. Suas personalidades determinadas e fortes predominam sobre o ambiente nu.
Uma cama e cinco protagonistas com suas estórias surgem em um calendário que desafia a moda, cria tendências modificando tudo o que é convencional e investiga a mente feminina.
Intelectual, misterioso e artístico são os melhores adjetivos para descrever essa nova edição.  


Os Fotógrafos
Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin
O time de fotógrafos composto por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin apresentam uma habilidade nata para explorar novos territórios visuais. Dois dos pioneiros no início dos anos 90, eles mostraram o potencial da tecnologia digital como um importante meio de criação. E desenvolveram um estilo próprio – uma combinação de estórias provocativas com um visual sedutor – que criou um novo conceito para o mundo da fotografia atual.

Share.

About Author

Comments are closed.