Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O FATOR SAMUEL ETO'O - Revista Publicittà O FATOR SAMUEL ETO'O - Revista Publicittà

O FATOR SAMUEL ETO’O

0

A hashtag já dizia no Twitter e o Come-Fogo disputado na terça-feira, 22, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi realmente épico. Botafogo e Comercial entraram em campo e fizeram uma partida muito emocionante, com grandes lances de ambos os lados e que terminou empatada em 3 x 3, com direito a três gols da grande estrela da noite, o camaronês Samuel Eto’o, convidado pela Nike para mostrar seu talento.

O jogo estava marcado para começar às 19h30, mas na realidade o grande clássico começou dias antes, com as torcidas decidindo para qual equipe Eto’o jogaria por mais tempo. No final da votação, a hashtag #etoonofogaoteve 55,98% dos votos contra 44,02% da hashtag#etoonoleao. Traduzindo em tempo, o camaronês atuou os 40 minutos pelo Comercial e 50 minutos pelo Botafogo.

As equipes mesclaram ídolos do passado com jogadores das equipes de juniores que disputarão a Copa São Paulo, e o Fogão entrou em campo melhor, com direito a um lindo toque de calcanhar do craque Raí para o atacante Cezar, que quase abriu o placar. Além de ser o anfitrião da partida, esta foi a 100ª vez que Raí vestiu a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto, time onde é ídolo.

De tanto insistir, aos 18 minutos o Fogão abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Raí, a bola sobrou para Túlio Souza, que tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro e marcando um golaço, levantando a torcida tricolor presente no Estádio Santa Cruz.

O gol sofrido acordou o Comercial que foi ao ataque. Aos 40 minutos, no último lance da estrela do jogo com a camisa do Comercial, Eto’o tabelou com o treinador Vagner Mancini, que dividiu com o zagueiro. A bola sobrou para o camaronês que invadiu a área e chutou com força sem chances para o goleiro Thales. Antes da partida ser reiniciada, Samuel Eto’o trocou de camisa para jogar os 50 minutos restantes pelo Botafogo.

No segundo tempo, mesmo perdendo o grande craque para o rival, o Comercial seguiu ditando o ritmo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou livre para o zagueiro alvinegro Gaspar empurrar e virar o jogo a favor do Comercial.

Então o Camaronês resolveu voltar a brilhar. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Eto’o quase marcou, mas aos 28 ele deu um passe preciso para Souza que foi derrubado dentro da área. O Camaronês foi para a cobrança e marcou mais uma vez, agora para o Botafogo, empatando a partida.

Mas as emoções do jogo estavam longe de acabar e, em uma falta na intermediária para o Comercial, Acleisson bateu com força para marcar um belíssimo gol e colocar o alvinegro mais uma vez na frente aos 34 minutos. Mas quem tinha Samuel Eto’o não podia desistir. Em um cruzamento de Boiadeiro pela direita o Camaronês dominou com classe e bateu no canto esquerdo do goleiro para mais uma vez empatar a partida e por números finais ao Come-Fogo Épico.

Para a estrela da noite, Samuel Eto’o, a partida de hoje não poderia ser melhor.

“Estou muito feliz por fazer parte desta linda ação do Twitter. Fiquei impressionado de participar de um clássico com tanta rivalidade. Mesmo sendo um amistoso pude sentir isso dentro de campo e vindo das torcidas também.” afirmou o craque. “Esta ação vai ficar gravada na minha história porque foi a primeira vez na minha carreira que fiz dois gols por equipes diferentes no mesmo jogo.” comemorou Eto’o

A agência Wieden+Kennedy São Paulo desenvolveu toda a estratégia criativa desta grande e inédita ação que, além do evento, contou com peças on e off-line. Durante a partida, por exemplo, foram feitas interações em tempo real com a hashtag do jogo #comofogoepico, através do Twitter, e foram sorteadas as camisetas que o Eto’o jogou por cada time e a bola que rolou no gramado.

Outra ação criada pela agência durante o evento: O Juiz Salvio Spíndola foi microfonado o jogo inteiro, o que permitiu comentários ao vivo e interação maior ainda com os telespectadores.
Gols Botafogo: Túlio Souza aos 19′ do primeiro tempo e Eto’o aos 28′ e aos 41′ do segundo tempo

 

Gols Comercial: Eto’o aos 40′ do primeiro tempo; Gaspar aos 9′ do segundo tempo e Acleisson aos 34′ do segundo tempo.

Árbitro: Sálvio Spíndola Fagundes

Share.

About Author

Comments are closed.