O Grupo Total amplia atuação na área de publicidade

0

América e das empresas 1Stop+SD (ativação de marketing), Alquimia Serviços de Marketing (marketing de incentivo, CRM), Prêmios on Line, BG Interativa (marketing e soluções digitais), TEN (Total Estratégia e Negócios) e New Promo (mão de obra para atividades promocionais) – anuncia a aquisição da Fala!, uma das agências que mais cresce no mercado publicitário brasileiro.
Fundada em abril de 2006 por Allan Barros, profissional com 12 anos de experiência no ramo de varejo, a Fala! experimentou uma expansão meteórica e em pouco tempo se consagrou no mercado com um modelo de atuação com foco na área comercial.

Em pouco mais de um ano de vida ela conquistou uma carteira de 25 clientes, com 101 funcionários e faturamento anual de R$ 145 milhões. Segundo dados do Ibope Monitor, que contabiliza o volume de compra de mídia pelas agências, a Fala! cresceu 195% nos primeiros seis meses de 2007 na comparação com igual período do ano anterior e hoje já é a 28ª maior agência do País. Entre seus clientes figuram anunciantes como Lojas Colombo, Carrera, Móveis Itatiaia, Kopenhagen, Hydra, Locaweb, Rally dos Sertões, Globalbev, Facilar e RR Perfumes.

A transação envolve a compra pelo Grupo Total de 55% do capital da Fala! Os 45% restantes continuam com o seu fundador, Allan Barros, que permanece à frente da operação como presidente. A aquisição é mais um movimento estratégico do Grupo Total no sentido de fortalecer suas operações e ampliara oferta de serviços ao mercado anunciante. De 2006 para cá a holding controlada por Eduardo Fischer adquiriu a agência de marketing digital BG Interativa, levou a rede Fischer – única multinacional do setor de comunicação com capital 100% brasileiro e já presente na América Latina – para a Europa, com a abertura da Fischer Portugal, e ainda incorporou outras duas empresas: a agência de marketing promocional SD e a New Promo, que atua no fornecimento de mão-de-obra para atividades promocionais.

“A Fala! tem uma experimentação comercial fantástica que vai agregar uma expertise nova, um diferencial ao nosso portfólio de empresas. Ela faz parte de um segmento novo de agências que atua com muita flexibilidade e agilidade, com pulso comercial, direcionado para a venda do cliente, qualquer que seja o seu ramo de atuação. É um modelo que atende a um tipo de demanda crescente no mercado anunciante e que vai complementar a atuação do Grupo Total”, diz Eduardo Fischer, chairman da companhia.

“Eu sou a agência mais indicada para fazer uma marca vender e deixo a construção de marcas com a Fisher América”, brinca Allan Barros. Antes de abrir a Fala!, Barros foi diretor de marketing das Casas Bahia, com passagens também pela Marabraz e pela rede Insinuante. Foi a partir da vivência nesse “lado do balcão” que ele moldou a Fala!.

“Nosso negócio é ajudar o departamento comercial dos anunciantes.” E a performance da agência tem mostrado que há demanda no mercado anunciante para esse modelo de trabalho.

Nos últimos meses a Fala! chegou inclusive a conversar com alguns grupos interessados em sua aquisição. “Tivemos várias propostas mas quem melhor entendeu nosso formato foi o Grupo Total”, diz Barros. “A partir de agora passo a dispor das ferramentas de gestão e suporte da holding nas áreas financeira e administrativa e de prospecção de novos clientes, além de acesso ao seu Centro de Informações, inteligência de mercado e conhecimento que o Grupo tem em outras disciplinas da comunicação. Ganha a agência e ganham os clientes”, comemora.
 

Share.

About Author

Comments are closed.