O lado fashion do Brás

0

Depois das tendências apresentadas no São Paulo Fashion Week, agora é a vez de o Brás mostrar sua moda. A 4ª edição do Brás Moda acontece na terceira semana de março, entre os dias 12 e 14, com o slogan “Moda para Ver e Vestir”.

 Promovido pela Associação de Lojistas do Brás, os três dias de desfile esperam um público de aproximadamente 100 mil pessoas. E nem pense que esses desfiles atraem apenas compradores das classes C, D e E. Tem muita socialite e donas de boutiques famosas do circuito Oscar Freire que se deslocam para o Brás atrás de preço e qualidade, que parecem ser o que de fato são: pura moda outono/inverno 2007, que pode desfilar sem fazer feio em restaurantes e bares, como o Fasano e o Baretto.

De acordo com o organizador Plinio Dias, da Eventos e Entretenimento de Moda, a passarela volta ao seu primeiro endereço, a Rua Joli (situada entre as ruas Xavantes e Maria Joaquina), que será fechada para o trânsito.

O Brás Moda contará com 20 desfiles diários e presença de celebridades vestindo moda feminina, masculina e infantil. Algumas grifes já estão confirmadas: Sawary, Mix Jeans, Via Public, Via Final, Gazol, Local, Lemier, Rh Jeans, Cokilage, Big Rock, Parisi, Mela Melão e Fall Back.


Perfil do Bairro

O Brás é um dos bairros mais antigos de São Paulo e completou 188 anos em 2006. Foi o primeiro pólo industrial da cidade e firmou-se desde então como um bairro operário, formado inicialmente por imigrantes italianos, portugueses e espanhóis. Depois vieram os gregos, libaneses e mais recentemente coreanos e bolivianos. Hoje, a região se caracteriza por ser um dos maiores produtores de jeans do mundo, sem deixar pra trás todos os tipos de roupa que se possa imaginar.

Com 6 mil lojas, sendo 4 mil de fabricantes de roupas e peças jeans, a economia do Brás gera R$ 7,5 bilhões por ano. Só para se ter uma idéia, são produzidos 10 milhões de peças jeans por mês no bairro.

Segundo dados da Alobrás, as fábricas e lojas de roupas ali instaladas são responsáveis pela geração de 150 mil empregos diretos e 250 mil indiretos. A região chega a receber 500 mil pessoas por dia na época do Natal.

O Brás é um dos maiores pólos de compras da América Latina. De lá os produtos alcançam outros mercados, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, México, Espanha, Canadá e até os Estados Unidos.

A região conta também com um shopping de 80 mil m², que reúne 400 lojas e, ainda, um hotel com 136 apartamentos e um estacionamento, com capacidade para receber até 30 ônibus, que vêm das mais diversas partes do país.


Serviço

Evento: 4ª edição Brás Moda
Onde: Rua Joli, Brás, São Paulo
Quando:12, 13 e 14 de março
Horário: 11h30 às 13h30 (10 desfiles pela manhã) e 14h30 às 16h30 (10 desfiles a tarde)
Entrada Franca

 

Share.

About Author

Comments are closed.