O marketing do individual

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A Kraft Foods Brasil, empresa líder no mercado brasileiro de bebidas em pó com Tang e Clight, começa o ano fazendo uma aposta em doses individuais para o consumidor do seu produto light. A novidade chega ao mercado nos sabores uva, pêra, laranja e fibes pêssego. Cada sachê tem a quantidade para o preparo do equivalente a uma garrafinha d’ água. “Percebemos que o consumidor de Clight comprava o envelope para fazer um litro do refresco em casa, mas ainda não havia criado o hábito de adquirir a versão em sachês para consumir em qualquer lugar”, diz a gerente de Bebidas e Sobremesas em Pó da Kraft Foods Brasil, Patrícia Kastrup, no release (material de divulgação) que a empresa enviou a jornalistas.

Tendo como foco o público feminino, a proposta de Clight em doses individuais é fazer com que a consumidora possa ter acesso à marca em diferentes momentos do dia graças a praticidade do novo formato de embalagem que pode ser levado a qualquer lugar, pois cabe no  bolso.

 Além disso, Clight em doses individuais tem um preço sugerido para cada sachê de R$ 0,35. Para o pequeno varejo como lojas de conveniência e panificadoras, o valor colabora para o consumo de baixo desembolso quando comparado a outras opções de produtos disponíveis nesses locais. Para dar maior visibilidade ao lançamento, Clight em doses individuais terá uma campanha publicitária, desenvolvida pela Ogilvy & Mather, que inclui comercial em TV por assinatura, anúncios em revistas femininas com distribuição de amostras do produto, blitz e ações promocionais em parceria com locadoras de vídeo, restaurantes, salões de beleza e lojas de roupas femininas no Sul e Sudeste do País.

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