O ministro da Cultura Gilberto Gil e o economista Paulo Rabello fazem palestra nesta quinta-feira

0

Durante o evento, serão abordados temas relativos sobre a revolução tecnológica, gestão e financiamento das indústrias criativas, setor que evoluiu de sua participação restrita à área cultural e ganha uma dimensão cada vez mais ampla e relevante no contexto da economia global.

Até 2010, o setor alcançará U$ 1,8 trilhões, com previsão de crescimento de 6,6% ao ano. No Brasil, o mercado já está na casa dos U$ 15 bilhões, registrados em 2005, e deve atingir a marca de U$ 22 bilhões em 2010, com uma taxa de crescimento anual estimada em 8,4%. Isso porque o Brasil tem o maior potencial de crescimento no continente já que apresenta um mercado interno expressivo, diversidade cultural e legislação altamente favorável, com Leis de Incentivo à Produção de Conteúdo Audiovisual e a possibilidade da criação de Fundos de Investimento com recursos 100% incentivados. 

Os assuntos abordados no evento serão divididos entre os palestrantes da seguinte forma: o ministro Gilberto Gil será o responsável pela abertura do evento e vai falar sobre o tema convergência tecnológica; o economista Paulo Rabello de Castro explicará como as indústrias criativas estão transformando arte em negócio. E por fim, o cineasta Luis Carlos Barreto fará sua palestra com base no mercado audiovisual.


 

Palestra: Convergência Tecnológica e as Indústrias Criativas: o grande negócio do século XXI

Dia:  16/08

Local: Auditório da Bovespa

Hora: 17hs


 

Share.

About Author

Comments are closed.