O mundo é de quem faz

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Campanha, que enfatiza o papel do internauta como gerador de conteúdo na internet.

A partir de hoje, dia 20 de setembro, vai ao ar nacionalmente a nova campanha institucional criada pela NEOGAMA/BBH para o iG. Um grande esforço de comunicação do anunciante em 2007.

A campanha, composta de quatro filmes e três anúncios, reforça o posicionamento “O mundo é de quem faz”, criado pela agência em meados de 2006, e apresenta a nova identidade visual do iG.

A campanha enfatiza o novo momento do portal, que apresenta novos canais, produtos e serviços criados dentro do princípio do protagonismo.

Há seis meses estamos trabalhando nesse conceito, que propõe uma evolução da idéia-prima “O mundo é de quem faz”, que marcou o início da parceria entre a NEOGAMA/BBH e o iG.

Através do conceito de fazer e de movimento enfatizamos ainda mais a idéia de que, na internet, as pessoas deixam de ser apenas platéia para serem protagonistas do mundo, explica Alexandre Gama.

O primeiro filme a ser veiculado é intitulado “Fazer”, e traduz em 1 minuto o conceito da marca iG. A mensagem traz um conjunto de imagens fortes pontuadas por um manifesto do iG em prol do fazer, expresso numa locução em off.

A frase final – “Fazer e nunca ficar parado, pois a felicidade não é um alvo fixo” – mostra que as pessoas felizes são as que vão atrás de seus objetivos. O filme é finalizado com a assinatura “iG o mundo é de quem faz”.

A trilha que acompanha o comercial é de Joe Sartriani, um dos maiores guitarristas do mundo. “Rubina’s Blue Sky Happiness”, um clássico do álbum The Extremist (1992) é marcada pelo gênero neo-folk, e foi regravada especialmente para o filme.

O segundo filme, intitulado “Planeta”, exalta as pessoas que movem o mundo através de suas ações. Todos os movimentos que ilustram a mensagem se dão a partir do apertar da tecla enter no teclado do computador. O filme se encerra com a constatação “É você que faz o seu mundo girar” e a assinatura do iG.

No terceiro filme, “Passos de Dança” um rapaz segue o caminho de sua vida até encontrar uma garota passando em sentido contrário, o que o leva a mudar completamente seu itinerário. O filme se encerra com a conclusão: “Você faz seu caminho”, seguida da assinatura.

O último filme é sobre a vida entediante de uma estátua. O comercial mostra que nem as estátuas agüentam ficar paradas vendo o mundo acontecer. No final, a locução reforça:”O mundo não é de quem fica parado” , seguida da assinatura.

A produtora responsável pelos filmes é a Hungry Man, e conta em sua direção com a dupla 300ml, famosa pelo premiadíssimo curta “Tarantino´s Mind”.

 

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