Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O MUNDO IRREAL DE RALPH LAUREN - Revista Publicittà O MUNDO IRREAL DE RALPH LAUREN - Revista Publicittà

O MUNDO IRREAL DE RALPH LAUREN

0

O mercado de luxo vive, de fato, num mundo a parte. Totalmente à parte da realidade que o cerca. É o que mostra a campanha da coleção primavera 2016 de Ralph Lauren no Hemisfério Norte com o pomposo título de “Postcards from Paradise”, os cartões postais do paraíso, que revelam um estilo de vida realçando o sonho americano, o chamado “american way of life” que muitos perseguem, mas que está cada vez mais distante da realidade. Afinal,o filme circula no momento em que o United States Census Bureau indica que 14,5% da população, o equivalente a 45 milhões de norte-americanos, vive hoje numa linha abaixo do nível de pobreza global. Mas Ralph Lauren obviamente circula em outro andar, naquele com o qual sonham os emergentes e os milionários e bilionários do mundo. Esse paraíso na terra, num castelo na Riviera Francesa, que o filme mostra com detalhes nos belos trajes masculinos, femininos e infantis usados por legítimos representantes de um padrão convencional e excepcional de beleza, ainda que respeitada a diversidade étnica, é um convite  para o desfrute do o que a vida tem de melhor. Se o sonho americano ruiu, para Ralph Lauren, isto é apenas um detalhe sem importância, pois os seus consumidores, apesar da depressão provocada pelos indicadores econômicos, sobretudo dos Estados Unidos, continuam ricos, ganhando dinheiro em alguns casos até como resultado da exclusão dos menos favorecidos ao redor do planeta. No mundo do luxo, a realidade é algo a ser descartada. O que se vende são essas imagens de um mundo irreal, de um paraíso, captadas pelo talentoso diretor Bruce Weber.

Share.

About Author

Comments are closed.