O número é todo seu

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou golação a favor dos consumidores ao decidir que, a partir de agora, o número da linha telefônica – celular ou fixa – é do consumidor e este pode transferir o número para a empresa que lhe oferecer os melhores serviços.

No caso da telefonia fixa, a regra já vale a partir de hoje. O que significa que, se a pessoa mudar de endereço ou quiser mudar de operadora, mantém o seu número em qualquer situação. O mesmo procedimento valerá para celulares, mas estes apenas a partir do próximo ano – prazo dado para as operadoras se adaptarem às novas regras.

A decisão é excelente. Muitas pessoas, mesmo diante de serviços e tarifas menores, acabam presas a uma operadora para não perderem o número, seja do telefone fixo ou celular, do qual muitos amigos, estabelecimentos comerciais e bancos o têm na agenda e nem sempre é possível avisar a todos da mudança de número. Só nos casos, é claro, que seja deseja ser esquecido.

Um celular é um telefone móvel, individual e agora ganha finalmente a portabilidade numérica, podendo ser usado em qualquer operadora. A concorrência para fidelizar clientes vai ficar ainda mas forte. Prepare-se para uma nova temporada de ofertas. Tanto das operadoras fixas como de celulares.

Share.

About Author

Comments are closed.