O PROBLEMA REAL DA GRAVIDEZ ADOLESCENTE NO PERU

0

No Peru, 15 de cada 100 meninas se tornaram mães, ou estão grávidas, segundo dados do UNFPA (Fundo da População das Nações Unidas). Um problema que muito poucos estão a par ou querem encarar de frente. Muitos desses problemas reais enfrentados por diversas famílias poderiam ser prevenidos com a informação correta e a devida educação sexual. Só que, nos colégios peruanos, não existe disciplina nos cursos que toquem neste assunto, mas sempre existirão cursos de matemática e idioma. Foi aí que a McCann Lima entrou em campo e de uma maneira criativa decidiu estimular as crianças, junto com seus pais, a aprenderem a lidar com os  problemas reais relacionados à falta de educação sexual, enquanto resolvem problemas matemática e de compreensão de texto.

Para isso, a agência criou para a ONG Save The Children o site  www.problemasreales.com (problemasreais.com), que apresenta 16 problemas (10 de matemática e 6 de raciocínio verbal) através de exercícios simples para que os pais possam conversar e orientar seus filhos sobre educação e prevenção sexual. E ao mesmo tempo aprenderem lições das duas disciplinas.

 

Lançado no último dia 11 de Outubro, Dia Internacional da Menina no Perú, o site conta com uma campanha em redes sociais na qual a população é convidada a usar o website como uma ferramenta que facilita a conversa sobre sexualidade entre pais e seus filhos.

Share.

About Author

Comments are closed.