Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O QUE O MERCADO PUBLICITÁRIO GANHA COM A ENTREGA DIGITAL? - Revista Publicittà O QUE O MERCADO PUBLICITÁRIO GANHA COM A ENTREGA DIGITAL? - Revista Publicittà

O QUE O MERCADO PUBLICITÁRIO GANHA COM A ENTREGA DIGITAL?

0

Por Celso Vergeiro*

O tempo das fitas beta e xdcam está acabando. E já vimos esse filme antes acompanhando o fim das VHS, a chegada e despedida dos DVDs e hoje abrindo espaços para Now e Netflix, tudo em alta definição e custos mais baixos. Isso não é futuro, é presente. Prova disso é que neste ano as principais emissoras de TV do País passaram a receber os filmes publicitários em formato 100% digital, dando início para uma nova forma de operação, muito mais rápida, econômica e segura para as marcas.

De acordo com a Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, estima-se que atualmente, cerca de 50% de todo o material publicitário já seja entregue por meio de plataformas digitais e que essa totalização seja concluída em meados de 2017. Eu, sinceramente, acredito que virá até antes disso, não só por atuar no crescimento acelerado das entregas nos últimos meses, mas também por acompanhar toda a movimentação das emissoras para oferecer melhores preços às agências, clientes e telespectadores com uma geração mais moderna e tecnológica.

Parando para pensar, já não faz mais sentido em pleno ano de 2016 nos depararmos com motoboys formando filas nas portarias de emissoras esperando o momento de protocolar fitas a minutos do fechamento. O mais importante é que no momento que o país atravessa instabilidade econômica e politica, as principais emissoras tomam a iniciativa de oferecer serviços mais econômicos, rápidos e seguros para agências e anunciantes.

Com as entregas via streaming, tudo passa a ser realizado com enorme controle de qualidade e segurança, tudo devidamente gerenciado por meio de criptografia, aplicação automática de closed-caption, audiodescrição e libras, contemplando a nova lei de acessibilidade que já vigora desde 4 de janeiro de 2016.

Chega, né? É hora de deixar no passado a era da publicidade arcaica, adotar posturas radicais, encontrar novos métodos, parceiros, ferramentas e dar oportunidade para a inovação. O que o mercado publicitário ganha com a entrega digital?

Otimização de processos, economia de escala e segurança.

*Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo
Share.

About Author

Comments are closed.