O QUE TEM DENTRO DA CAIXA? CASA? CARRO? ELEFANTE?

0

O que tem dentro da caixa? Quem respondeu um elefante, acertou. Eles começam a desembarcar em Florianópolis, Santa Catarina, primeira cidade da América Latina a receber a Elephant Parade. Um evento criado em 2006 por Marc Spits e seu filho Mike inspirado numa visita ao hospital de elefantes na Tailândia, o único no mundo, que constrói pernas protéticas para animais vítimas de minas terrestres no território de Myanmar, onde vivem.

O pequeno elefante Mosha que recebeu prótese e deu origem ao documentário “The Eyes of Thailand” (narrado por Ashley Judd) e a história de Soraida Salwala, que cuidou de Mosha, serviram de inspiração para a primeira Elephant Parade realizada em Roterdã em 2007 e que foi levada para outras cidades do mundo como Milão, Luxemburgo, Antuérpia, Londres, Copenhague e que, agora, desembarca no Brasil.

Os elefantes, a exemplo da já popular Cow Parade (das vacas), são decorados por artistas plásticos e populares e, depois de expostos nas ruas, vendidos em leilão que, no caso da Elephant Parade, resulta em recursos para a fundação que oferece cuidados para que os elefantes, de verdade, possam viver em seu habitat natural sem riscos.

Cerca de 50 esculturas, a contar da primeira que está na caixa do filme criado pela Labbo com participação dos organizadores e o apoio da agência Propague, de 1,5 metro feitos em fibra de vidro, pesando 70 quilos, serão espalhadas pela cidade durante o evento previsto para novembro. Florianópolis será a primeira cidade da América Latina a ingressar nessa parada pela vida desses gigantes mamíferos. A Elephant Parade Floripa 2015 dá, agora, a largada, pois é hora de começar a decorar esses elefantes gigantes para que conquistem as ruas de Florianópolis e, depois de vendidos, resultem em recursos para a fundação, salvando a vida de outros elefantes, os de verdade.

Share.

About Author

Comments are closed.