Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O RONCO DAS MOTOS CONTRA O CÂNCER - Revista Publicittà O RONCO DAS MOTOS CONTRA O CÂNCER - Revista Publicittà

O RONCO DAS MOTOS CONTRA O CÂNCER

0

O que acontece quando uma doença que mata mais de 1.300 homens por dia encontra motocicletas clássicas? Resposta: o “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”), um evento global de motos que está abrindo caminhos para a cura do câncer de próstata e do qual a Triumph Motorcycles é patrocinadora oficial. No próximo dia 27 de setembro, mais de 30.000 damas e cavalheiros, elegantemente vestidos, em mais de 400 cidades espalhadas pelo planeta, pilotarão suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos para alertar sobre a saúde dos homens e arrecadar fundos para a cura do câncer de próstata.

No Brasil, o evento acontecerá em 11 cidades que possuem concessionárias da marca – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Recife (PE) e Campinas (SP). Para consultar outras cidades que também participarão do evento ou obter mais informações, consulte o site www.gentlemansride.com. Em 2013, para se ter ideia, mais de 11.000 participantes em 145 cidades espalhadas pelo mundo arrecadaram mais de US$ 277 mil para pesquisas do câncer de próstata. No ano passado, mais de 20.000 participantes de 257 cidades em 58 países arrecadaram mais de US$ 1,5 milhão com o mesmo objetivo. A meta para 2015 é arrecadar US$ 3 milhões.

O conceito da DGR teve início em 2012 com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisãoMad Men, montado em uma moto clássica vestindo um terno. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. Foi decidido então que um encontro temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo muitas vezes negativo dos homens em suas motocicletas e também uma ótima oportunidade de conectar diversos grupos de motociclistas.

A ideia decolou rapidamente, crescendo para o evento mundial que é hoje. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio. Pelo segundo ano consecutivo, a Triumph é parceira global da organização do evento, oferecendo apoio aos participantes por meio de sua rede de concessionárias. “Nosso objetivo é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater o câncer de próstata”, afirma Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus (AM). A marca conta com 13 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total é de, aproximadamente, 53.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Share.

About Author

Comments are closed.