Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O SOM DA MORTE, UMA PARÓDIA - Revista Publicittà O SOM DA MORTE, UMA PARÓDIA - Revista Publicittà

O SOM DA MORTE, UMA PARÓDIA

0

Os suecos, como todos os apaixonados por cinema, adoram os filmes de Ingmar Bergman, diretor de obras primas como “O sétimo selo”, em que a morte é desafiada a jogar xadrez por um homem apaixonado pela vida e que ainda deseja rever seus amores antes de ser ceifado. Na campanha para Unicef, a agência Forsman & Bodenfors (F&B) uniu esse clássico a outro clássico universal, “The Sound of Music” (A noviça rebelde), e colocou em cena a morte fazendo uma paródia de um dos maiores sucessos musicais do cinema mundial para alertar sobre os riscos de doenças que ceifam mil crianças por dia e que poderiam ser evitadas com o tratamento adequado da água.


O filme “The Sound of Death”, a música da morte criado pela F&B para Unicef, apresenta o ator Sean Buckley como o ceifador (numa similaridade impressionante com o personagem de Bergman) cantando no alto de uma montanha, como Julie Andrews em “A noviça rebelde”, as suas coisas favoritas como “a cólera, a leptospirose…..”. Enfim, todas essas doenças decorrentes do uso inadequado da água que matam 1 mil crianças todos os dias no mundo e que poderiam ser facilmente evitadas. As chamadas “mortes silenciosas” e desnecessárias. Bergman situa seu filme no universo da peste e da cólera, como Unicef.

O filme no primeiro momento choca, mas é importante como advertência de que não podemos aceitar algumas mortes como sendo naturais, uma vez que podem ser evitadas e todos são responsáveis e cúmplices dessa tragédia anunciada.

A morte, como ceifador, fala de “meninos com suas feridas de carne e nenhum desinfetante” e dessas doenças mortais de um bem mineral, a água, hoje um dos grandes desafios da humanidade. Da montanha de “The Sound of Death”, onde se pode ver a destruição, às belas encostas de “A noviça rebelde”, na austríaca cidade de Salzburgo, a diferença está no convite para a ação de Unicef Suécia para que possamos ser mais responsáveis pela vida e pelo viver ao som da música (The Sound of Music) e menos comprometidos com o som da morte. A campanha ganhou plataforma digital que você acessa aqui.

Share.

About Author

Comments are closed.