Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O SONHO ITALIANO DE VOAR - Revista Publicittà O SONHO ITALIANO DE VOAR - Revista Publicittà

O SONHO ITALIANO DE VOAR

0

Muitas crianças sonham em voar, viajar pelo espaço, ver o mundo de cima, ir à lua e explorar outros planetas. Foi partindo dessa premissa que a Agência Espacial Europeia (ESA), a Agência Espacial Italiana (ASI) e a Força Aérea Italiana (AMI) pelas mãos do diretor Alessio Fava, da Withstand Film Milano, criou um belo e comovente filme: “Our lovely dream”, numa tradução literal “Nosso sonho lindo”. E é lindo mesmo. Nele, um menino de 8 anos vê imagens espaciais pela televisão, um disco voador, sai com seu brinquedo aéreo e começa a imaginar e arquitetar um protótipo para poder voar. É o sonho da criança e os sonhos nunca são impossíveis, podem se tornar realidade, diz o filme, estimulando as crianças a pensarem na possibilidade de se tornarem astronautas. É assim que a Itália presta homenagem a seus sete austronautas que participaram de missões espaciais: Franco Malerba, Maurizio Cheli, Umberto Guidoni, Roberto Vittori, Paolo Nespoli, Luca Parmitano e Samantha Cristoforetti, integrante da missão Futura ASI e a mais nova no elenco a viajar pelo espaço.


A criatividade do filme “Our Lovely Dream” reside na sua simplicidade. Mostra a força de um bom roteiro sem grandes e dispendiosos recursos de produção, sem efeitos especiais mas com um texto emocionante. É uma prova da capacidade que a criatividade tem de entregar um produto bem acabado, de fato comovente. Hoje, pilotos oficiais da Força Aérea Italiana, Cheli, Vittori, Parmitano e Cristoforetti têm estimulado em palestras e visitas nas escolas, crianças italianas de que é possível transformar o sonho de voar, ir ao espaço, ver a Terra de cima. Trata-se de um esforço para ampliar as inscrições nas fileiras da aeronáutica, mas também de uma forma lúdica, singela e comovente de prestar contas aos italianos dos investimentos que a agência espacial daquele país e sua Força Aérea Militar têm feito com os recursos públicos. E que essas instituições estão de portas abertas para transformar o sonho de voar das crianças em realidade. Um belo convite.

Share.

About Author

Comments are closed.