O time da Samsung no Pan

0

Parceira oficial dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a Samsung amplia a sua participação no principal evento esportivo do ano e cria o “Time medalha azul”. São 11 atletas de diversas modalidades, entre profissionais consagrados e jovens promessas, que foram escolhidos pela empresa por simbolizarem os valores e os méritos do esporte em suas atividades.

Pelo acordo, a Samsung recebe o direito de utilizar a imagem dos atletas em toda a sua estratégia de comunicação destinada aos Jogos Pan-Americanos, que envolve campanhas publicitárias, de incentivo para o canal e promoções para os consumidores finais. O contrato também prevê uma bonificação aos membros do time em caso de conquista de medalha no Rio 2007.

Para marcar o seu patrocínio ao time de atletas, a Samsung criou um conceito inovador e exclusivo, denominado “Medalha azul”. Trata-se de uma peça de arte produzida pela combinação dos três metais nobres alusivos à conquista esportiva – ouro, prata e bronze –, que espelha os ideais da empresa e representa os valores positivos e sadios da prática do esporte como uma competição saudável. “O Time reforça a parceria da Samsung aos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e consolida o compromisso da empresa de investir no desenvolvimento do esporte”, afirma José Roberto Campos, vice-presidente-executivo da Samsung.

“Para a sua formação, a Samsung teve o cuidado de escolher os atletas que, além de grandes desportistas, são verdadeiros exemplos para a sociedade e para os jovens que iniciam a prática esportiva”, diz Campos no material de divulgação enviado a jornalistas. Entre os atletas do time estão Maurício, ex-jogador de vôlei da seleção brasileira; Janeth, ex-jogadora de basquete também da seleção; e Falcão, atleta de futsal.

 

Share.

About Author

Comments are closed.