A Office Shopping, especializada em mídia e merchandising em shopping centers e a ACT! Canais Indoor, empresa do setor de comunicação audiovisual out-of-home, anunciam uma joint venture para implantar pontos de digital signage e de TV indoor em 42 shopping centers de todo o Brasil.
O projeto inovador prevê a comunicação com o público dos shoppings através de dois formatos de dispositivos. Nas praças de alimentação, em monitores horizontais, será exibido o canal personalizado de TV Indoor do shopping. Nos corredores, no formato vertical “wide up”, o conteúdo das campanhas será exibido em digital signage. A idéia é que um tipo de comunicação complemente a outra e que as campanhas dos anunciantes possam impactar o público com intensidade variada.
Para atender a parceria, a ACT! vai criar uma nova unidade de produção de canais com o formato wide up. “Os dispositivos verticais vão exibir módulos de notícias fornecidas pelo Portal Terra, spots publicitários de 10 segundos e programas específicos para o formato, como o Top 10, que vai divulgar as dez melhores ofertas do dia dos lojistas.” afirma Lucas Fernando, Diretor Executivo da ACT!
Cristiano Tassinari Alves, Diretor Executivo da Office Shopping, ressalta ainda: “Vamos promover a impactação de cerca de 100% do público circulante em digital signage e oferecer, também, a programação da TV indoor, que tem a vantagem de aprofundar os conceitos das campanhas e promover a interatividade com o espectador. O que fizemos foi estender o conceito de canal indoor para os corredores também.”