A Ogilvy Public Relations, unidade de Relações Públicas da Ogilvy Brasil, fortalece o seu posicionamento no mercado nacional com o lançamento da Ogilvy PR/Via Press, resultado de uma aliança estratégica firmada com a Via Press Comunicação, a maior empresa de RP do Nordeste. Sediada na Bahia, a Via Press representará a Ogilvy PR, trazendo para a região uma atuação inovadora no mercado de business communication.
O Nordeste é uma região altamente estratégica para expansão da Ogilvy PR. Encontramos na baiana Via Press, um formato de trabalho alinhado aos padrões globais da rede, especialmente na área de imagem pessoal, frisa Francisco Britto, diretor geral da Ogilvy PR no Brasil, referindo-se à B|W|R Public Relations, divisão da Ogilvy PR Worldwide considerada a maior especialista do mundo na área de imagem pessoal.
Sediada em Beverly Hills com escritórios em New York, a B|W|R Public Relations possui mais de 25 anos de experiência no planejamento de ações corporativas(HP, Nike, Microsoft), entretenimento (19 Entertainment, Alcon Entertainment, Mosaic Media, Yari Film Group, Regency Television), longa-metragens (Holes, Frida, Nurse Betty, My Dog Skip, The Usual Suspects, Se7en), Televisão (lTNT, E!, Sci-Fi Channel, Oxygen, Sí TV, Al Gore´s INdTV), seriados de TV (American Idol, Malcolm in the Middle, The Bernie Mac Show, Spin City,Home Improvement) e mais de 150 personalidades, como Robert Duvall, Brad Pitt, Britney Spears, Jennifer Lopez, Renée Zellweger, Ashton Kutcher, Jack Black, Chris Rock, Lindsay Lohan, Will Ferrell, Jennifer Garner, Reese Witherspoon, Adam Sandler, Vin Diesel, Dave Chappelle, Nicolette Sheridan, Jon Stewart, Hilary Swank and Snoop Dogg. A Via Press vai nos ajudar a intensificar esse trabalho no Brasil, complementa Britto.
A Ogilvy PR/Via Press lança no Nordeste ferramentas inovadoras para a construção de marcas, contribuindo para aprimorar o mercado nacional de comunicação. Nosso maior desafio será elucidar e despertar o papel das Relações Públicas nas empresas e clientes, estabelecendo por aqui um diálogo fluente com a comunicação feita no mundo, explica Elaine Hazin, diretora geral da Via Press. A idéia é quebrar paradigmas do setor, hoje ocupado por assessorias de imprensa convencionais, sem uma visão mais ampla de Relações Publicas, frisa Francisco Britto, acrescentando que as ações de relações públicas ganham cada vez mais espaço no mix de marketing das grandes corporações, começando, inclusive, a ser percebida como uma alternativa à propaganda.