Oito desafios ao mundo

0

A Amcham (Câmara Americana de Comércio), juntamente com a YesCom, realiza no dia 16 de setembro, domingo, a 6ª Corrida pela Paz. Idealizada após o atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, a corrida propõe a manifestação do desejo de todos por um mundo melhor.

Nessa edição, o tema da corrida será os “Oito desafios ao mundo”, uma referência às “Oito metas do milênio”, estabelecida pela ONU. O movimento global tem como objetivo sensibilizar a sociedade para ações que podem melhorar as condições de vida da humanidade, sobretudo nos países não-desenvolvidos. Cada quilômetro do percurso estará ligado a um desafio, a saber: km 1 – erradicar a pobreza e a fome; km 2 – alcançar a educação primária universal; km 3 – promover a igualdade entre os sexos e capacitar as mulheres; km 4 – reduzir a mortalidade infantil; km 5 – melhorar a saúde materna; km 6 – combater o HIV/AIDS, malária e outras doenças; km 7 – assegurar a estabilidade ambiental; km 8 – estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

A largada da prova está marcada para às 8 horas da manhã, na rua da Paz, 1.431, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo (em frente a sede da Amcham). O percurso, de oito quilômetros, inclui ruas da Chácara Santo Antônio, trecho da Marginal Pinheiros e Avenida Jornalista Roberto Marinho. A chegada será no mesmo local de partida da corrida. A prova premia com troféus os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Além da corrida, o evento contará com uma caminhada de três quilômetros.

Todos os participantes da corrida e da caminhada recebem medalha e camiseta comemorativa.

Share.

About Author

Comments are closed.