Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OLÉ DE NEYMAR NO JAPÃO - Revista Publicittà OLÉ DE NEYMAR NO JAPÃO - Revista Publicittà

OLÉ DE NEYMAR NO JAPÃO

0

Neymar Jr. é sucesso por onde passa. É ele a estrela de um comercial de shampoo que combate a queda dos cabelos que está em cartaz nas emissoras de televisão do Japão.

DE YUME IKEDA, DE TOKIO

As mulheres japonesas são vaidosas. Até aqui, nenhuma novidade, pois são responsáveis pela crescente indústria de cosméticos local e de compras sempre elevadas de importadoras. Desde remotas dinastias, as mulheres japonesas sempre se maquiaram e muito. A mudança é que os homens japoneses, sempre tão arredios a esse mercado, agora estão atentos aos cuidados com a beleza, tanto da pele como dos cabelos. Detalhe: sobretudo os jovens. São cabelos finos, lisos, sempre sujeitos ao desgate natural e, por conta da poluição na ilha (o Japão é uma ilha) visível nos grandes centros urbanos e industriais, acabam por se tornarem vítimas da temida queda dos cabelos.

É aí que Neymar Jr., jogador que honrou as camisas do Santos e da Seleção Brasileira de Futebol e hoje está no FC Barcelona, entra em campo. Ele é o garoto-propaganda do comercial intitulado Dance de um shampoo que combate a queda dos cabelos e que, numa tradução literal para o português, carregaria o nome de COURO CABELUDO-D. O produto está com vendas crescentes no mercado, depois que deixou de ser prescrito por médicos, e entrou nas prateleiras, ainda que de redes especializadas. Trata-se de um shampoo desenvolvido clinicamente para combater a queda.

O comercial que invade as televisões mostra Neymar dançando, ao lado de dois outros figurantes, mas se destacando para dar o recado central da campanha que é a indicação do produto. A música que embala é bem ao ritmo asiático, mas tem enorme proximidade com a malemolência do samba que os japoneses tanta apreciam e chegam a frequentar escolas onde aprendem os primeiros passos sonhando desfilarem no carnaval carioca.

Neymar é uma simpatia. Faz sucesso em todos os lugares e dá o recado que é para turma que o admira pensar e se prevenir contra a queda dos cabelos. E se para os padrões brasileiros, o comercial parece curto demais, ele é o suficiente no Japão onde tudo é muito rápido: não há tempo a perder, tudo tão rápido quanto os dribles de Neymar Jr., agora “made in Japão” em Dance.

Share.

About Author

Comments are closed.