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OLHAR CHIVAS EM SÃO PAULO E NO RECIFE - Revista Publicittà OLHAR CHIVAS EM SÃO PAULO E NO RECIFE - Revista Publicittà

OLHAR CHIVAS EM SÃO PAULO E NO RECIFE

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Binóculos serão espalhados pelas duas cidades para inspirar e mostrar atitudes que fazem a diferença na economia e na sociedade brasileira. Com o sucesso da campanha “Vença do Jeito Certo”, iniciada em 2014, o whisky super premium Chivas Regal dá continuidade ao manifesto estabelecido globalmente pela marca com o projeto Olhar Chivas- Vença do jeito certo. Desde 25 de abril, a história de cinco brasileiros empreendedores de sucesso é contada através de mini documentários disponíveis em quatro binoculares, que serão colocados em diferentes pontos nas cidades de São Paulo e em seguida levados para Recife. Durante três semanas, os projetos da estilista Flavia Aranha, Worldpackers de Ricardo Lima, ProDeaf de Flávio Almeida, Atados de André Cervi e Zerezes de Luiz Eduardo Rocha serão divulgados através dos Binoculares e servirão de inspiração para aqueles que sonham em um dia empreender.

 

“Vença do Jeito Certo” visa disseminar o conceito de empreendedorismo social que promove iniciativas, programas e ações que permitam que um grupo de pessoas, comunidade ou região se desenvolva de forma econômica e sustentável. Ou seja, empreender com o objetivo de gerar lucro e ganhos sociais da maneira correta, ajudando o entorno. Para inspirar novas atitudes, os binoculares estarão em locais de grande circulação tanto em São Paulo quanto em Recife.

 

As peças atemporais da designer Flávia Aranha trazem à tona a necessidade do consumo consciente e repensar o impacto gerado com a produção em massa. No seu ateliê, somente algodão puro, seda trabalhada manualmente, linha e lã fiada à mão, e pigmentos naturais, como urucum, açafrão, chás e argilas. Flávia não quer apenas oferecer produtos de qualidade, mas sim resgatar o valor do trabalho artesanal. Assim, trouxe para suas coleções o chamado tecido da floresta, produzido por uma comunidade de Machadinho D’Oeste, em Rondônia, ajudando os artesãos locais a reencontrar a importância e a beleza de seu trabalho.

 

Ricardo Lima, ou Riq, é um dos idealizadores da Worldpackers, plataforma que conecta viajantes a hospedagens, onde se pode trocar trabalho por estadia. Economista, deixou o emprego em um banco para realizar seu sonho: viajar o mundo. A ideia de estadia solidária veio quando Riq percebeu que, nas suas viagens a trabalho e hospedagem em hotéis cinco estrelas, ele não vivenciava a cultura local, não trocava experiências e nem conhecimentos. Foi então que percebeu que todos têm o direito de viajar, se transformar e ser mais feliz.

 

Com tanta tecnologia disponível nos dias de hoje, algumas barreiras na comunicação ainda contam com muros altos. Ao perceber as dificuldades que um colega de faculdade tinha até mesmo para pedir um sanduíche, Flávio Almeida enxergou a oportunidade ideal para ajudar pessoas em todo o País. Representante do Nordeste, a ProDeaf, app para smartphones e web, é possível traduzir o Português para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, trouxe a inclusão social à inclusão digital, permitindo que surdos e ouvintes possam se comunicar, aproximando pessoas e transformando relações.

 

Reinserir a madeira ao invés de extraí-la deu origem à Zerezes. A riqueza que vem do descarte é o que move Luiz Rocha a recolher o material, muitas vezes nobre, nas caçambas das construções do centro e da zona portuária do Rio de Janeiro e criar armações de óculos de baixo impacto ambiental, resgatando a beleza do que virou lixo. Luiz não queria apenas tirar a matéria prima da rua e trabalhar com quantidades, o que mais importa é a qualidade. Produzidos manualmente, cada óculos traz a ressignificação das madeiras encontradas, gravada a laser em suas hastes.

 

Atados, do administrador André Cervi, une ONG’s que precisam de ajuda a aqueles que querem voluntariar, mas não sabem como nem por onde começar. Encontrar o sentido no próprio trabalho e descobrir atividades que dão prazer e atar-se a uma causa deram início à rede social.  O conceito simples se baseia no poder transformador de cada um – não se trata de apenas ajudar e sim de se envolver e crescer junto com cada organização. O resultado dessa união é a troca de aprendizados e experiências de uma rede invisível.

 

“O empreendedorismo social está enraizado no DNA de Chivas e, para nós, é natural difundir a sua importância e o impacto positivo que isso traz para toda a sociedade. Seja com a ressignificação de materiais ou com a aproximação entre voluntários e ONGS, é preciso incentivar novos negócios que tragam lucro, mas que consigam afetar, de maneira positiva, outras camadas das comunidades, levando desenvolvimento e oportunidades para todos”, afirma Rafael Souza, Gerente de grupo das marcas Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.

 

Os binoculares estarão na Rua Augusta, altura do número 2.734 (quase esquina com a Rua Oscar Freire); Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura do número 3.935 (quase esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek); e Rua Joaquim Floriano, altura do número 3.938 (próximo ao Kinoplex Itaim), de 20 de abril a 8 de maio, das 8h às 21h. No dia 6 de maio, o binocular da Rua Joaquim Floriano será transferido para o Chivas Spirit, espaço da marca no shopping JK Iguatemi. Durante o dia, promotoras ajudarão o público a conhecer o empreendedorismo social e se inspirar com as histórias de sucesso contadas por Chivas.

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