Os bons números da Hair Brasil

0

A 6a Hair Brasil, Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que aconteceu de 13 a 16 de abril na capital paulista, recebeu 61 mil visitas de profissionais da área atuantes no Brasil e América Latina – um público 9% superior à edição de 2006.

 

A feira recebeu visitantes de todos os Estados, principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia. Do exterior estiveram presentes profissionais do Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Equador, Paraguai, entre outros países.

 

Cerca de 530 marcas de produtos utilizados por cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, dematologistas e manicures, número 37% superior à edição anterior, apresentaram suas novidades na Hair Brasil.

 

Um dos objetivos da feira, o de atualização e capacitação profissional, foi atingido com sucesso: durante a Hair Brasil, aconteceram 62 eventos simultâneos, como seminários, congressos e workshops, prestigiados por mais de 5 mil profissionais das mais diferentes áreas da beleza.

 

As tendências de moda e estilo completaram a gama de atividades com os 17 “Megashows”, apresentações de salões gabaritados e hairstilysts nacionais e internacionais, que mostraram o que há de mais novo no universo dos looks de cabelos e maquiagens. Entre as apresentações, destacou-se a performance de Klaus Peter Ochs, um dos maiores profissionais da tesoura do mundo e presidente da Intercoiffure Mondial, associação internacional de cabeleireiros.

 

Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, diz que os expositores se mostraram satisfeitos com o volume de negócios e de contatos feitos durante a feira. “Mais uma vez, a Hair Brasil atingiu as expectativas do setor e se confirmou como a principal vitrine da América Latina para o mercado de beleza. A feira é uma ferramenta importante para desenvolver negócios e contatos”, disse Santos.

 

A Hair Brasil é realizada pela “São Paulo Feiras Comerciais”, empresa do Grupo Couromoda/Hospitalar, especializada em feiras de negócios dedicadas aos setores de calçados, moda, saúde e beleza. O Grupo Couromoda/Hospitalar realiza três grandes feiras em São Paulo, todas líderes em suas áreas de atuação: Couromoda (setor de calçados e moda), Hospitalar/OdontoBrasil (saúde) e Hair Brasil (beleza).

 

Share.

About Author

Comments are closed.