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OSCAR 2015: US$ 2 MILHÕES POR 30 SEGUNDOS - Revista Publicittà OSCAR 2015: US$ 2 MILHÕES POR 30 SEGUNDOS - Revista Publicittà

OSCAR 2015: US$ 2 MILHÕES POR 30 SEGUNDOS

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Os grandes eventos transmitidos pela televisão em todo o mundo tornaram-se, de fato, plataformas de lançamentos de campanhas publicitárias – é uma tendência que veio para ficar – e os donos da festa querem cada vez mais tirar proveito dessa privilegiada situação e aumentam o preço. Uma veiculação de 30 segundos no intervalo do Oscar, dia 22, sairá por US$ 2 milhões na rede ABC.
Depois do Super Bowl XLIX cobrar este ano US$ 4,5 milhões por um comercial de 30 segundos veiculado em seus intervalos e projetar aumento para 2016 da ordem 10% a 15%, para US$ 5 mihões ou mais, chegou a vez da 87ª cerimônia de entrega do Oscar elevar o preço em 10% para US$ 2 milhões por comercial de 30 segundos veiculado pela ABC – em 2014 custavam US$ 1,8 milhão -, que tem a exclusividade de transmissão nos Estados Unidos e de geração de imagem para todo o mundo. No Brasil, a cerimônia será transmitida pela TV Globo, que paga pelo direito e também ganha sobre os anunciantes nos intervalos e no patrocínio da longa noite, transmitida ao vivo e a cores, assim como o canal de televisão por assinatura TNT, que promete ampla cobertura, inclusive da chegada dos astros e estrelas no famoso tapete vermelho do Teatro Dolby, em Los Angeles.

A cerimônia do Oscar, a grande festa do cinema, tem audiência garantida em todo o mundo. O tapete vermelho de entrada é disputado a tapa e empurrões por fotógrafos e jornalistas, pois os astros e estrelas do cinema são garantia certa de audiência. É uma festa que mais do que promover as grandes produções cinematográficas do mundo, em particular dos Estados Unidos, mostra o poderio do cinema, da música e de todo o glamour que envolve a produção cinematográfica, especialmente de Hollywood. Todos aguardam as apresentações musicais e sobretudo as revelações de melhores atores, melhor atrizes e ainda mais de melhor diretor e melhor filme.

O resulado do Oscar impulsiona bilheterias, elege aqueles que vão, a partir da festa, ampliar os cachês e traz emoção nas homenagens, no uso dos recursos que se vê da telona para a telinha (nem tanto assim com inovações dos novos aparelhos) e, sobretudo, daquilo que será tendência. Hollywood sempre tomou para si, há décadas, o papel de meca do cinema mundial e influencia o mundo tudo e, vez por outra, reconhece com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, a produção de outros países, com o mesmo impacto sobre a bilheteria.

É isso que leva grandes grupos empresariais a pagarem o preço pedido e reservarem presença nos intervalos a exemplo de Coca-Cola, Disney, Samsung, McDonald’s e American Express. Afinal, é assim que marcas globais pisam no tapete vermelho e transformam suas campanhas em forte candidatas ao Oscar, davenda, da proximidade com o consumidor, conquistando relevância para a marca. Presença no mundo mágico do cinema. Os donos da festa cada vez mais sabem de seu poder e cobram caro pelol compartilhamento do êxito.

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