OSCAR 2016: DAVID SHEEHAN ENGROSSA TORCIDA POR DICAPRIO

0

De longa data, o repórter e crítico de cinema David Sheehan, da CBS/NBC News TV, hospeda na internet um divertido programa às vésperas do Oscar – “AND THE WINNERS ARE…” (E os vencedores são … numa tradução literal) em que neste ano destaca o que chama de síndrome “About Time” que faz de Leonardo DiCaprio a única coisa certa nos Prêmios da Academia hoje à noite.  “Não importa o que qualquer um pense de seu desempenho em” The Revenant” (O Regresso), Leo é uma coisa certa como Melhor Ator simplesmente porque ele foi nomeado 5 vezes antes sem ganhar, então é sobre o tempo.”

Sheehan ressalta que esta síndrome é rotineira na premiação e lista: Paul Newman, por exemplo, só ganhou o Oscar pelo filme “A Cor do Dinheiro”, em 1987, após 10 indicações. Dustin Hoffman foi nomeado 4 vezes antes de vencer em 1980 por “Kramer vs. Kramer”. Da mesma forma, que era “hora” para Julia Roberts, indicada quatro vezes, mas só venceu em 2001 por “Erin Brockovich”. Sheehan ressalta que “a lista é longa”, mas ele é parcial  porque todos os três (Newman, Hoffman e Roberts) são parte de seu novo show. O programa é divertido e é, nos Estados Unidos, um dos mais aguardados às vésperas do Oscar.

“E os vencedores são …” é uma espécie de pastiche de 60 espetaculares minutos com 25 entrevistas de estrelas do cinema dos mais famosos vencedores do Oscar (e perdedores) das últimas cinco décadas, incluindo os ícones da tela como Marlon Brando, de Woody Allen, Tom Hanks , Leonardo DiCaprio, Sylvester Stallone, Meryl Streep, Julia Roberts, Robert Redford, Clint Eastwood, Dustin Hoffman, John Travolta, Jack Nicholson, Paul Newman, Robin Williams, Al Pacino e mais dez. Imperdível para os que amam o cinema.

Share.

About Author

Comments are closed.