Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OTELLO REVOLUCIONA A ÓPERA - Revista Publicittà OTELLO REVOLUCIONA A ÓPERA - Revista Publicittà

OTELLO REVOLUCIONA A ÓPERA

0

Otello, montagem que abre a temporada lírica 2015, será transmitida simultaneamente para cinemas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A primeira transmissão acontece em caráter experimental apenas para convidados na terça-feira, dia 24 de março, resultado de convênio entre a Fundação Theatro Municipal (FTM) e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC) para o lançamento do  projeto Municipal Ao Vivo, a iniciativa pioneira na transmissão para cinemas de óperas produzidas no Brasil conta a parceria da empresa Cinelive. 

 
A transmissão é parte do projeto Municipal Digital, que explora tecnologias de informação e comunicação digitais para oferecer ao maior número possível de pessoas os conteúdos produzidos pela FTM e IBGC, ampliando o acesso a espetáculos artísticos de excelência. Quem acompanha o universo da música lírica sabe que há algum tempo é possível ter essa experiência com as óperas do Metropolitan, de Nova York, ou da Royal Opera House, de Londres. Mas esta será a primeira vez que o público poderá vivenciar algo semelhante a partir de uma montagem brasileira.

A primeira transmissão acontece em caráter experimental. “Nesse campo da arte e tecnologia é necessário produzir protótipos, descobrir caminhos”, afirma José Luiz Herencia, Diretor-Geral da Fundação Theatro Municipal. “Mas apesar de experimental, já estamos trabalhando para oferecer uma experiência de ponta, próxima ao que almejamos para a temporada regular do teatro.”

Para o Diretor Executivo do IBGC, William Nacked, “o projeto Municipal Digital, que abriga as experiências de transmissão ao vivo, nos permitirá cumprir uma importante meta desta gestão, que é democratizar o acesso às produções do Theatro”.  A FTM e o IBGC já iniciaram tratativas com a SPCine para garantir que os espetáculos do Municipal sejam transmitidos para salas do circuito municipal de cinemas que está sendo criado nos equipamentos públicos de São Paulo, em especial na periferia da cidade.

“Além dos 1500 lugares que oferecemos presencialmente ao público, estamos propondo uma nova modalidade de apresentar nossas óperas e concertos. É a concretização de um plano audacioso e com ele estamos fazendo história”, afirma o diretor artístico John Neschling, que rege a apresentação. O próximo passo do projeto será a formatação de um plano, em parceria com a SPCine e a Cinelive, para garantir a transmissão regular das óperas.

A Cinelive é responsável por diversas apresentações ao vivo de espetáculos culturais, musicais e esportivos nos cinemas brasileiros. Para transmissão de Otello será utilizada uma tecnologia que permite a disseminação do conteúdo com velocidade e qualidade HD, exclusiva da empresa, que vem liderando o mercado de conteúdo alternativo do país.

A récita do dia 24/3 é apresentada pelo Santander, patrocinador-mantenedor da Série Terças da Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo.

Serviço:
SÃO PAULO – Shopping Iguatemi – Cinemark
Av Brigadeiro Faria Lima nº 2232
RIO DE JANEIRO – Shopping Leblon – Kinoplex
Av Afrânio de Melo Franco nº 290
BRASÍLIA – Shopping Iguatemi – Cinemark
ST SCHI/Norte

Share.

About Author

Comments are closed.