OU VOCÊ ADOTA OU ELES VIRAM PICADINHO NA CHINA

0

A AMPARA Animal, OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que tem como objetivo transformar a realidade de cães e gatos carentes no Brasil, encara uma dura realidade. Desde sempre, um dos grandes problemas do setor de adoção de animais é que a maiorias das pessoas preferem comprar filhotes de raça ao invés de adotar um cãozinho ou gatinho abandonado. E, para chamar a atenção para esta situação, a AMPARA Animal publica um vídeo provocativo no Youtube, chamado Carne de Cachorro. Traduzindo: ou você adota ou eles vão virar picadinho na China.

A ação pretende conscientizar as pessoas desse fato, fazendo um paralelo entre os cães abandonados do Brasil com os cães que viram comida na China. Pois se analisarmos, o descaso é o mesmo: os cães que não são adotados, cedo ou tarde acabam morrendo ou passam anos a esperar de um lar em abrigos.

O grande objetivo da AMPARA Animal com este vídeo é mobilizar as pessoas sobre a importância da adoção, o comércio só faz com que cada vez mais animais passem a vida toda nas ruas. E, quando tem sorte, em abrigos. A ação é assinada pela agência DM9DDB. É de alto impacto e já está se tornando viral.

 

P.S.: O consumo de carne de cachorro na China é uma herança cultural, assim como, no Brasil, consumimos carne de porco, vaca e aves. Não se trata, portanto, de ato de gratuidade. É importante observar a questão, pois culturalmente, na China, esse é um hábito alimentar e os cães são criados, como os nosso rebanhos de víveres, justamente para este fim.

Share.

About Author

Comments are closed.