Pan Rio agita marketing promocional

0

Os Jogos Pan-americanos serviram de inspiração para a campanha da Plus Advance que incentiva promotores em pontos-de-venda. Premiação inclui computador, TV e uma viagem ao Rio para o maior evento esportivo do ano

A poucos meses do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o clima do evento está tomando conta do setor de marketing promocional. Mais de mil promotores, que trabalham em mais de dois mil pontos-de-venda de todo o Brasil, participarão da campanha “Sua Dedicação Vale Ouro”, criada pela agência Plus Advance. Os melhores colocados no ranking da promoção ganharão prêmios como computador, TV e uma viagem para o Rio de Janeiro para assistir ao evento esportivo mais importante de 2007.

Com essa campanha, a Plus Advance quer motivar as equipes de promoção e reconhecer o desempenho dos profissionais envolvidos na difícil tarefa de conquistar consumidores nos pontos-de-venda. “Não há nada melhor do que trabalhar com colaboradores motivados. É assim que conseguimos resultados tão bons para os nossos clientes”, explicam Olívia R. Xavier e Irene Cutlak, sócias diretoras da agência.

A iniciativa de fazer campanhas voltadas aos promotores partiu das duas executivas. Para elas, cada promotor merece muita atenção, pois ele é o cartão de visita da empresa. Assim, desde 1998, a agência não poupa esforços para emplacar ações como essa. Ninguém fica de fora desse intenso trabalho. Da criação à operação, todo mundo participa.

Para aguçar a curiosidade, a Plus Advance enviou um teaser aos participantes, contendo um cartão da campanha, acompanhado de uma bexiga com uma mensagem em seu interior. Outra ação preparada para incentivar ainda mais a participação dos promotores foi à distribuição de kits com bola, sacola promocional e broadside.

A campanha avaliará todos os promotores em cinco modalidades esportivas. Em “Atletismo”, será testada a velocidade do participante por meio de respostas rápidas a um questionário sobre conhecimento técnico.

Na categoria “Natação”, será valorizado o poder de concentração do autor da melhor resposta para a pergunta “Por que minha dedicação vale ouro?”.

No quesito “Vôlei”, os promotores devem aproveitar todos os espaços, como fazem os jogadores em quadra. Para isso, serão verificados, por meio de fotografias, como eles estão ocupando os pontos-de-venda.

Na modalidade “Ginástica Olímpica”, como no esporte, serão analisadas postura e desenvoltura. Assim, apresentação pessoal, comprometimento, relacionamento, abordagem e atendimento ao consumidor vão pesar muito na avaliação.

Por último, no “W.O.”, a presença dos promotores nos pontos-de-venda será decisiva.

Realizadas as cinco etapas olímpicas, cada promotor terá uma nota média que vai entrar em um ranking nacional.

 


Sobre a Plus Advance

A Plus Advance é uma empresa que atua nos segmentos de marketing promocional, recrutamento e treinamento de mão-de-obra. Conta com uma equipe de 70 profissionais de diferentes áreas: marketing, administração, treinamento, seleção, comercial, RH. Fundada há 15 anos, a agência vem ampliando sua participação no mercado e hoje é reconhecida por sua liderança nas áreas em que atua e, especificamente, em home centers.

Com sede em São Paulo, a Plus Advance opera em todo território nacional. Recife, Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Santa Catarina, Porto Alegre e interior de São Paulo são praças onde a agência tem grandes parceiros. Atualmente, conta com mais de 50 clientes ativos nas áreas de construção civil, suprimento de informática, papelaria, brinquedos, produtos automotivos, alimentícios e de beleza. Entre as marcas que apostam na Plus Advance para ampliar sua visibilidade no mercado estão: LG, Sil, Sika, Cereser, Panasonic, Coral, Casas Bahia e BIC.

 

Share.

About Author

Comments are closed.