Pão de Açúcar com emoção e Arnaldo Antunes

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O Pão de Açúcar lança no domingo campanha publicitária assinada pela PA, a sua agência de publicidade interna, que no jargão do mercado publicitário é chamada de house (da casa), em que a emoção é o tom. “O que faz você feliz?” é a pergunta que inova a comunicação da rede ao mostrar situações de afeto, liberdade, conquista, desafio, brincadeira, o nascer e o pôr do sol, o sabor de coisas simples como um café com leite ou um queijo com goiabada; a boca suja de chocolate de uma criança vestida de anjo. Enfim, todas aquelas imagens que retemos na retina como sendo nosso acervo de felicidade.

É com essa emoção a flor da pele que a rede, com 155 lojas, que chegar ao seu consumidor, que poderá assistir o filme na própria loja.

O investimento da rede Pão de Açúcar na campanha é de declarados R$ 80 milhões. “Mais do que os diferenciais de produtos e serviços que nos distinguem da nossa concorrência, com essa campanha nos descolamos da tradicional publicidade vista no varejo e apresentamos a filosofia que está por trás da história de sucesso da marca, que já tem quase 60 anos”, diz Heloisa Morel, diretora de marketing do Pão de Açúcar.

A rede é reconhecida pelas tendências lançadas no segmento de supermercado. É o caso das lojas 24 horas, dos produtos de marcas próprias, das compras pela internet, dos supermercados de terceira geração, do self-check out, do wi-fi, dos atendentes de vinhos, das consultoras e mais uma lista de novidades que chegaram aos consumidores brasileiros pela maneira inovadora com a qual o Pão de Açúcar atua na área.

Com forte diferencial em serviços e produtos, a rede de supermercados quer enfatizar para os clientes que a felicidade encontrada na simplicidade do cotidiano passa por suas lojas. “Os consumidores da rede conhecem e reconhecem a proposta de valor do Pão de Açúcar, o que permitiu avançarmos na comunicação da marca e criarmos um mix equilibrado que reforça o posicionamento da rede sem perder de vista a dinâmica do varejo, com suas ofertas e calendários específicos”, reforça Heloisa Morel no comunicado à imprensa, distribuído pela rede.


De acordo com os estudos realizados pelo Pão de Açúcar, os consumidores estão mais modernos, conscientes, antenados nas novidades e adeptos à tecnologia como veículo de praticidade. Eles valorizam tudo o que possa agilizar sua vida sem abrir mão da qualidade, do respeito à sociedade e ao meio-ambiente. “O novo consumidor quer felicidade e qualidade de vida traduzida em bem estar e tranqüilidade, mesmo nas tarefas rotineiras do dia-a-dia, como ir ao supermercado. Nossa comunicação deixa claro que esse é o compromisso de entrega do Pão de Açúcar”, avalia Heloisa.

Para reforçar esse conceito, PA Publicidade criou uma comunicação emocional, que fala das coisas simples da vida, e convidou Arnaldo Antunes para gravar o jingle da campanha e narrar os comerciais da rede. A qualidade das imagens vem do trabalho depurado da Zero Filmes, com direção de Sergio Amon, conhecido no mercado como um dos diretores publicitários mais premiados do mundo.

 

 

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