Para a DHL, o amor é lindo!

0

A DHL, líder mundial em logística e entregas expressas globais, se preparou ontem para uma verdadeira maratona nos Estados Unidos: a entrega até o final do dia de m número recorde de flores frescas no dia de São Valentim, o Valentine”s Day, que equivale ao brasileiro Dia dos Namorados. A DHL previa entregas de mais de 10 milhões de flores até a meia noite de ontem, diretamente a lojas do varejo e a consumidores, em todo o país, sendo que a maioria comprada via internet até por aqueles que esqueçaram a data e ficaram sem graça no caminho de casa, com medo do rolo de macarrão ou algo mais bizarro. A DHL informou que fez acordo com as maiores floriculturas virtuais e lojas do varejo para o Valentine”s Day, entre elas 1-800-FLOWERS.COM, American Rainbow Floral, FTD, Galleria Farms, Queens Floral e USA Bouquet. Afinal, para essa empresa o amor é lindo e se traduz em lucros.  

Entre as curiosidades transportadas pela DHL, estavam as rosas com o cabo mais longo do mundo, comercializadas pela OrganicBouquet.com. Esta pioneira em cultivo ecológico de flores lançou para o dia de ontem no mercado americano, rosas com cabo de até 1,8 metro de comprimento. Cultivadas em uma fazenda equatoriana, cada cabo é terminado por um botão de rosa que se abre em uma flor com um inacreditável diâmetro de 7,5 a 10 cm.


A maioria das entregas expressas de flores da DHL vem de floricultores da Colômbia e Equador. A DHL Global Forwarding, que integra o braço logístico da DHL, exportará da América Latina um volume quatro vezes maior de flores, no período de S. Valentim. A DHL consolida os pacotes de flores, provenientes dos floricultores e protege a vida das flores, armazenando-as em instalações refrigeradas, a fim de mantê-las frescas, antes do transporte aéreo, e refrigerando-as imediatamente na chegada. Oitenta por cento destas remessas de flores se destinam a Miami, onde são inspecionadas pelas autoridades agrícolas, no próprio terminal do Aeroporto Internacional de Miami.

No terminal de Miami, a DHL colocou à disposição uma frota expandida de caminhões refrigerados, para transportar as flores a seus hubs aéreos e terrestres, em Wilmington (Ohio), nos dias que antecederamo  14 de fevereiro. Em Wilmington, foi feita a triagem da carga de flores, durante a noite, para dar prosseguimento ao transporte a seus destinos finais, no país, em tempo hábil para serem presenteadas aos entes queridos, no dia de S. Valentim. Alguns vôos extras da DHL saíram de Miami, no dia 13, e também foram dedicados exclusivamente aos clientes de flores da DHL e a suas remessas.

Líder do mercado global da indústria de logística e entrega expressa internacional, a DHL tem cobertura mundial,conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo e conta com  285 mil funcionários que ostentam a marca Deutsche Post World Net e ajudam o grupo europeu a ter faturamento da ordem de 45 bilhões de euros.

Share.

About Author

Comments are closed.