Os mamíferos da Parmalat estão de volta. A notícia veiculada no fim de semana em rede social, o Facebook, pela sócia e co-CEO da BETC Gal Barradas agradou e as curtidas na página da iniciativa crescem geometricamente desde o sábado, 9, com muitas perguntas na fanpage se os bichos de pelúcia, que o consumidor recebia em troca da compra do leite, também vão voltar. A resposta é que tudo está em estudo. O certo é que os famosos mamíferos criados por Erh Ray, hoje sócio e co-CEO da BETC com Gal Barradas, vão voltar, repaginados, mas vão voltar.
A campanha lançada em 1996 pela DM9DDB, onde Erh Ray trabalhava ao lado de Nizan Guanaes, é um dos maiores sucessos da publicidade brasileira envolvendo promoção. Os consumidores se encantaram com as crianças vestidas de mamíferos e mais ainda, como se pode ver até hoje, com os bichos de pelúcia. Álvaro Novaes, então diretor de marketing da Parmalat e que foi presidente da J. Walter Thompson ficou espantado, na época, com a quantidade de pedidos de mães para completar a coleção dos mamíferos de pelúcia.
Gal Barradas mostra entusiasmo com a iniciativa nas redes sociais. Nos próximos dias, como parte da estratégia de relançamento, a Parmalat vai divulgar também no Facebook da marca o aplicativo (APP) Mamificator, em que as mães vão poder encaixar as fotos de seus filhotes na moldura dos famosos mamíferos. O elefantinho, o leão, a vaquinha e todos os bichinhos estarão em breve também nas embalagens do leite. O resgate busca trazer a Parmalat de volta e com força ao mercado, depois de uma longa temporada de sucessivas crises na gestão e no relacionamento com os fornecedores do seu principal insumo, o leite.