Passeio em Família Extra

0

No próximo dia 2 de setembro, a  J.Cocco Sport Marketing, unidade de marketing esportivo da J.Cocco Comunicação e Marketing, organizará, simultaneamente nas cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes, dois Passeios Ciclísticos da Primavera – Passeio em Família Extra, com a previsão de reunir um total de mais de 10 mil participantes.

Em São Paulo, a saída do passeio será às 8 horas da manhã, no Obelisco – Parque Ibirapuera. Já em Mogi das Cruzes, a largada será às 9 horas do Hipemercado Extra Mogi Lar. O Passeio em Família Extra será realizado também em Niterói, no dia 16 de setembro com saída às 9 horas do Costão da Praia de Itacoatiara.

Entre as diversas modalidades esportivas e práticas de lazer existentes, os passeios ciclísticos são os que mais valores agregam aos patrocinadores. São os que mais se identificam com as atitudes modernas de integração com juventude, saúde, qualidade de vida, ecologia, natureza e ações anti-poluição. Além disso, o ciclismo, de lazer e competição, é um dos segmentos de maior abrangência de interesse e consumo. “A bicicleta faz bem para ambos os sexos, todas as faixas etárias, todas as classes socioeconômicas e para as atividades de lazer, competição, transporte e turismo, entre diversas outras”, destaca Jorge Ayoub, diretor comercial da J.Cocco.

Neste momento em que se procura mobilizar as pessoas para um Dia Internacional Sem Carro, vale lembrar que o Passeio Ciclístico da Primavera  foi o primeiro case de marketing esportivo a desfraldar, já nos anos 70, a bandeira da qualidade de vida e, ainda hoje, é parâmetro e benchmark para outras agências e modalidades esportivas. Essa estação do ano foi escolhida estrategicamente para ligar a bicicleta e o ciclismo a gente feliz, ecologia, natureza, flores, alegria. E o resultado dessa ação foi a transformação da bicicleta em instrumento de lazer e confraternização. “As pessoas participam dos passeios porque gostam de estar juntas”, constata José Cocco. Para o publicitário, cada cidade deve realizar um passeio único, sem dividí-lo em bairros. “Um dos grandes atrativos do passeio é justamente sair com a galera para o ponto de largada”.

Todo o material de divulgação foi criado e produzido pela J.Cocco. Os Hipermercados Extra assinam a realização dos eventos com os apoios da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Prefeitura de Mogi das Cruzes e dos patrocinadores locais.

Share.

About Author

Comments are closed.