Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PERU NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS MULHERES - Revista Publicittà PERU NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS MULHERES - Revista Publicittà

PERU NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS MULHERES

0

A McCann Lima, em parceria com Peru21, um dos jornais mais importantes do país, criaram um meio efetivo de amplificar a voz das mulheres que sofreram violência física, sexual ou psicológica. Segundo o INEI (Instituto Nacional de Estatística e Informática), 32% das mulheres peruanas já sofreram algum tipo de abuso.

A ação aconteceu dentro do contexto da marcha convocada pelo movimento “Ni una menos”, movimento que gerou muita relevância popular por toda América Latina.

A ideia foi criada com a intenção de que todos os participantes tivessem a possibilidade de dar voz a muitas mulheres abusadas.

Criada pela McCann Lima e prontamente abraçada pelo Diário 21 consistia, a ação consistia em transformar totalmente a capa do jornal, transformando-a num panfleto de fundo cor de rosa (símbolo do movimento) nos quais podiam ser lidas frases declaradas por vítimas, como: “Calar é também ser cúmplice”, “Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor”. Dessa foram os participantes puderam empunhar as declarações e dar voz às vitimas ausentes da manifestação.

“Peru 21 é um jornal com um posicionamento de defesa das causas sociais, sempre com um papel relevante e participativo. O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”, explica Mauricio Fernandez-Maldonado, VP e diretor geral de criação da McCann Lima.

Share.

About Author

Comments are closed.