Petrobras patrocina temporada da Intrépida Trupe

0

Com patrocínio Petrobras, a cidade de São Paulo recebe nesta sexta-feira, 17/8, às 21h30, no teatro do colégio Santa Cruz, o grupo de teatro carioca Intrépida Trupe que traz ao público o seu 10º espetáculo, Metegol, que comemora os 20 anos da companhia. A presença de recursos cênicos próprios do circo, como trapézio, cordas, elásticos, tecidos, entre outros, dança contemporânea, capoeira, queda e parkour (técnica francesa onde os participantes pulam e ultrapassam obstáculos urbanos) são elementos utilizados pelos atores durante o decorre do espetáculo.

Em um imenso tabuleiro de pebolim, não com bonecos e sim criado com pessoas; jogadores de futebol voando; uma bola gigante, com acrobatas dentro e um jogo de futebol no ar com lances polêmicos da partida vistos de vários ângulos e com direito a replay a Intrépida Trupe consegue prender a atenção do público na homenagem que prestam à paixão dos brasileiros – o futebol.

Com direção de Renato Linhares e Cláudio Baltar, o espetáculo é indicado para todas as idades, surgiu a partir de uma idéia do cineasta Aluízio Abranches e conta com um elenco de 11 artistas.


Atores viram bonecos de pebolim

Um campo de futebol visto em perspectiva é o palco da maior parte da ação, que se desenrola também no ar – onde os artistas “voam” suspensos por estafas, cabos e cordas – e em duas grandes redes localizadas nas laterais do espaço cênico e esticadas a 15 metros do chão por cabos de aço. Um enorme pebolim humano surge em cena dando vida aos bonequinhos de madeira na luta pelo gol.


Uma dos “equipamentos” criados para essa apresentação que vale a pena destacar é a armação de ferro em forma de bola, com altura de dois metros, na qual dez pessoas ficam suspensas, sustentadas por um cabo de aço. O espetáculo conta com 3km de corda; 2,5km de cabo elétrico; 1,5km de cabos de aço; quatro motores; um inversor de freqüência; 30 mosquetões; 700 manilhas; 40 metros de trilhos e 100 roldanas.


Patrocínio Petrobras

A Intrépida Trupe é um dos projetos selecionados e patrocinados pelo Programa Petrobras Cultural (PPC) – principal programa cultural do país. Criado em 2003, o PPC fomenta a produção e a difusão da cultura brasileira por meio de editais de seleção pública para as áreas de artes cênica, cinema, música, preservação e memória, e formação e educação para as artes. A última edição (2006/2007) registra uma verba de R$ 80 milhões.


Agenda:

Evento: Intrépida Trupe – espetáculo Metegol
Local: Teatro do Colégio Santa Cruz (rua Oboró, 277 – Alto de Pinheiros – (11) 3024-5191
Período: 17/08 a 14/10 (somente sexta-feira, sábado e domingo)

 

Share.

About Author

Comments are closed.