A Petrobrás estréia hoje, dia 23 de março de 2007, nova campanha publicitária para reforçar o seu compromisso com o esporte e os Jogos do Pan 2007, no Rio. Com o conceito Mais energia para o Pan 2007, a campanha criada pela Duda Propaganda, do publicitário Duda Mendonça, terá comercial e peças impressas a serem veiculadas nacionalmente.
A relação entre as energias renováveis desenvolvidas pela Petrobrás e a energia do esporte empresta à campanha os conceitos de superação de desafios, transposição de limites e conquista de metas. Os conceitos são defendidos em títulos como Além do mar, terra, sol e vento, sabe onde existe uma energia que sempre se renova? Em você.
A campanha visa aumentar a percepção da marca Petrobrás como uma empresa de energia, ambientalmente responsável, que pensa além do petróleo e tem ciência da responsabilidade que tem em suas mãos: destacar o Brasil como protagonista estratégico no cenário mundial de energias renováveis”, diz o gerente de publicidade e promoções da estatal, Luis Antônio Vargas, no material enviado a jornalistas.
A parceria da Petrobrás com o Pan 2007 é um dos pontos culminantes da histórica relação entre a estatal e o esporte. Contudo, os objetivos do patrocínio vão além da contribuição para o desenvolvimento do esporte nacional. Também foram decisivos fatores como o grande impacto social do evento, tanto na criação de empregos na fase de construção da infra-estrutura necessária, quanto no envolvimento de vários setores da economia na comercialização de produtos e serviços durante e após o Pan.