Plim-plim colaborativo

0

A partir do dia 5 de março, os intervalos dos filmes da Rede Globo vão ganhar novas vinhetas produzidas por jovens estudantes do Geração Futura – projeto realizado pelo Canal Futura com ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação e comunicação.

Todo material selecionado foi criado e finalizado por estes jovens, com o auxílio de desenhistas profissionais, e será exibido, em rodízio com os que já estão no ar, até os Jogos Pan-americanos de 2007.

Para esta ação, o Futura convidou todos os estudantes que já tinham participado do Geração Futura para uma conversa com dois animadores, com a proposta de que eles sugerissem vinhetas animadas para o famoso “Plim Plim”, da Rede Globo. Após o workshop, 30 jovens entregaram suas idéias em forma de storyboards. Destes, 20 desenhos foram refeitos por desenhistas profissionais e entregues para a avaliação da emissora, que selecionou cinco vinhetas que abordam temas como hip hop, skate, trabalho, educação e esporte.

Os jovens Geane Senra, Evellyn Pacheco, Marcos Vinícius Alcântara, Anna Carolina Evaristo e Nilo Ventura acompanharam todo o processo de animação, efeitos especiais, trilha sonora e finalização, coordenado pelos profissionais Victor Marcello, Axel Sande e Dilson Papito Moreira.

Share.

About Author

Comments are closed.