Por Que Amamos: Brasília

0

A Red Bull Racing prefere as pistas aos gramados, mas a verdade é que o time sediado na Rua da Gasolina Nº1, em Brasília, espera que correr na capital federal neste final de semana ajude os pilotos Daniel Serra e Hoover Orsi a conquistar as tão sonhadas vagas para os play-offs que decidem o título.

A oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser disputada no anel externo de 2.919m do autódromo da cidade com nome de carro e formato de avião, é a última antes do início da chamada “Super Final”, em que os 10 melhores pilotos do campeonato até o momento lutarão pelo título. Serrinha depende somente de seus próprios meios: o piloto do Volkswagen Bora #29 soma 41 pontos e atualmente ocupa o nono posto no certame, empatado com Antonio Jorge Neto.

Já a situação de Hoover com o VW Bora #12 é mais delicada: atualmente o 16º na tabela, o sul-mato-grossense precisa chegar no mínimo em segundo lugar para seguir com chances matemáticas de classificação.

Além da sede da Red Bull Racing, a única de uma equipe de automobilismo brasileira localizada dentro de um autódromo, Brasília oferece diversas outras atrações ao visitante incauto – inclusive, ocasionalmente, os “touros” de 450 cavalos de Hoover e Serrinha à solta nas ruas, como aconteceu na apresentação oficial do time, em abril passado. As ruas e a pista da capital federal são território tão familiar para a Red Bull Racing que o amor é inevitável: não há lugar como o lar, e nesse país lugar melhor não há…

Share.

About Author

Comments are closed.