POR UM TRÂNSITO + GENTIL, DEIXE A OGRA EM CASA

0

Para divulgar mais uma iniciativa da campanha Trânsito+gentil, o Porto Seguro Auto e a agência Mirum convidaram um time de youtubers para mostrar que trânsito e maquiagem não combinam. Mari Saad, Lu Ferraes, Alice Salazar e Milla Cabral gravaram quatro vídeos tutoriais de maquiagem rápida para fazer ao volante. Porém, durante a apresentação, elas vão se transformando em verdadeiras ogras, tanto na maquiagem, quanto na direção. Ao final, elas surpreendem os fãs ao demonstrarem que esse tempinho ganho ao se maquiar no carro enquanto dirigem não compensa em nada.

“Queremos incentivar atitudes mais gentis e menos agressivas no trânsito, como dar passagem, não buzinar e não cometer pequenas infrações”, afirma Bruno Garfinkel de Auto do Porto Seguro.

A ideia dos vídeos responde a uma demanda real, pois algumas fãs já enviaram comentários solicitando tutoriais sobre como se maquiar no carro. “Vimos isso como uma oportunidade para respondermos também a outras mulheres que se maquiam no trânsito e alertá-las sobre os riscos desse procedimento ao volante”, afirma Vinícius Zimmer, da Mirum.

Os vídeos têm títulos que despertam atenção, como “Maquiagem no carro em 5 minutos”, e iniciam como qualquer outro tutorial. Aos poucos, as cenas vão mostrando as influenciadoras borrando a pintura, distraindo-se no trânsito e cometendo erros, como subir no meio fio e frear bruscamente. Tudo parece acontecer normalmente, causando estranhamento em quem está assistindo. É aí que elas explicam a intenção da ação, deixando clara a mensagem de conscientização: “Trânsito e maquiagem não combinam”.

Todas as leis de trânsito foram respeitadas na produção dos filmes. O carro em que as youtubers pareciam dirigir estava sobre uma plataforma desenvolvida para gravações.

Share.

About Author

Comments are closed.