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Predicta, o internauta e a Philips - Revista Publicittà Predicta, o internauta e a Philips - Revista Publicittà

Predicta, o internauta e a Philips

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Consultoria de otimização de marketing on-line mapeará comportamento
dos visitantes no site Casa Philips e fará segmentação comportamental
das peças publicitárias da marca nos principais shoppings on-line

A Philips fecha parceria com a Predicta, consultoria especializada no
gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, e é o
primeiro anunciante brasileiro a adotar solução que segmenta campanhas
publicitárias a partir do comportamento do consumidor.

Com o Predicta BT (de Behavioral Targeting, ou segmentação
comportamental) os interesses do internauta pelos produtos Philips
serão analisados durante sua navegação pelo site da Casa Philips. Mas
tudo acontecerá respeitando as normas internacionais de privacidade. O
objetivo é captar apenas os hábitos e as preferências do usuário e,
com isso, criar inteligência para personalizar e individualizar as
peças publicitárias que serão exibidas para cada cliente.

“Esse projeto não afeta os veículos onde a Philips anuncia. O que muda
é a forma de se comunicar com cada internauta. Aquele que demonstrar
interesse por um grupo de produtos no site e continuar navegando,
visualizará em outros portais um banner específico desse grupo, ao
invés de ser impactado por uma campanha genérica. Dessa forma,
conseguiremos direcionar nossa publicidade e aumentar as taxas de
conversão, oferecendo ao cliente apenas o que ele deseja, além de
incrementar nossa conversão em vendas”, revela André Alves, Gerente de
E-business e CRM da Philips para América Latina.

A Predicta é a pioneira no desenvolvimento desta solução que une
funcionalidades de suas duas principais ferramentas: o Predicta
Atmosphere e o Predicta Maestro. O Atmosphere capta e armazena o
comportamento do consumidor enquanto o Maestro o reconhece em qualquer
portal da Web e exibe a peça publicitária que mais se adequa ao seu
perfil. “Com o Predicta BT é possível segmentar as peças publicitárias
que cada internauta visualizará, tornando a propaganda muito mais
personalizada e por isso, muito mais eficiente”, diz Marcelo Marzola,
diretor geral da Predicta.

As peças segmentadas serão exibidas em três portais e a campanha da
Philips conta com nove formatos diferentes de banners, para serem
exibidos dependendo do perfil de cada internauta.

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