Prêmios para Almap/BBDO e Loducca

0

A Almap/BBDO começa 2007 somando mais 8 troféus à sua lista de prêmios. São 2 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes conquistados na primeira edição do World Press Awards, cujo julgamento aconteceu em janeiro, em Cingapura. Idealizado por Neil French, redator e ex-diretor de criação de destaque mundial, o festival é dedicado exclusivamente a premiar os melhores anúncios de revista e jornal de todo o mundo. Dos aproximadamente 2.000 trabalhos inscritos, 73 receberam prêmios, sendo apenas 11 deles de Ouro.

Os trabalhos da Almap/BBDO premiados com Ouro foram a campanha “Letras”, institucional para Havaianas; e a campanha de lançamento das Havaianas Slim. Ambas foram premiadas também com Prata, nas categorias Vestuário e Direção de Arte, respectivamente. Receberam troféu de Bronze a campanha “Sombras” para Fundação O Boticário de Proteção à Natureza; o anúncio “Onda” para Greenpeace, que mostra uma cidade engolida pelas ondas do mar; e, nas categorias Ilustração e Direção de Arte, aparecem novamente as campanhas de Havaianas Slim e Havaianas “Letras”, com Bronze.

A outra agência brasileira premiada foi a paulista Loducca, com 1 Prata e 1 Bronze.

O exíguo júri é composto por um seleto grupo de criativos que, segundo o próprio chairman Neil French, “não tem absolutamente mais nada a provar”. Marcello Serpa, sócio-diretor geral de criação da Almap/BBDO, foi um deles, ao lado de profissionais de criação de agências da Inglaterra, Austrália, África do Sul e membros do board criativo de grandes agências mundiais.

.

 

Share.

About Author

Comments are closed.