A A.SENSES, agência de Business Hacking investida do grupo A.LIFE, faz campanhas de uma forma diferente e mais uma vez surge com uma inovação. A agência foi fundada em 2011 e se reposicionou em 2014 devido à velocidade cada vez maior da inovação na comunicação. “Com o posicionamento de se manter atualizada e à frente das novas demandas dos Millennials abrimos a agência para o ecossistema de inovação, por meio do auxílio na construção de startups, no desenvolvimento de grandes ideias e conectando, investindo, encubando e ajudando empreendedores de todo o Brasil”, afirma Gustavo Araujo, cofundador da A.Senses.
A agência desenvolveu uma tecnologia e aplicativo chamado iForce com o objetivo de ajudar grandes marcas no desafio de controlar e motivar seus distribuidores, normalmente espalhados por todo o Brasil. A ideia é simples: o aplicativo, além de servir como canal direto entre os fabricantes e os colaboradores dos distribuidores, também oferece um sistema com “gamificação”, onde os usuários podem acumular pontos e convertê-los em experiências como ingressos para o cinema, almoço com a família, vale-compras, assinaturas de Netflix, banda larga, PayTV, viagens e prêmios em dinheiro.
São várias as funcionalidades para facilitar a vida dos vendedores:
–Mural de Notícias, onde os usuários podem trocar informações e canal que o fabricante oferece dicas, treinamentos e novidades do mercado,
–Quizz, perguntas e respostas sobre o mercado, onde os usuários podem acumular pontos,
–Avisos, informativos de premiações, recados e ações pontuais,
–Prêmios, usuário acumula moedas através da utilização do aplicativo e pode as reverter por cursos, viagens, restaurantes e entretenimento,
–Ranking, acompanhe o desempenho de vendas em tempo real, estimulando um bom resultado para conquistar grandes prêmios, recompensando os que mais venderem em um período pré-determinado.
A Puratos, grupo internacional que oferece produtos diferenciados, matérias-primas e experiência em aplicações para artesãos, indústrias, varejistas e clientes de serviços de alimentação nos setores de padaria, confeitaria e chocolate, acaba de adquirir essa tecnologia para sua campanha de incentivo de 2016, que se chama Conquista Recheada.
Antes de desenvolver esta solução a A.SENSES pesquisou o mercado de distribuição e percebeu que 100% dos vendedores possuíam um smartphone e o utilizavam como principal ferramenta de trabalho. Na mesma pesquisa os vendedores apontaram que gostariam de receber no Mobile mais informações e treinamentos sobre as marcas que distribuem. A partir daí o iForce foi desenvolvido com base nas necessidades e vontades dos vendedores, oferecendo resgate dos prêmios on demand e features de produção e consumo de conteúdo profissional.
“Tudo isso para motivar os colaboradores e ajudar no dia a dia comercial, beneficiando o próprio vendedor em sua evolução profissional. Para a Puratos é uma forma de garantir que a informação chegará da forma correta até a ponta. O segmento de panificação parece simples, porém é extremamente técnico e demanda serviços diferenciados, apoio em aplicações artesanais e industriais e treinamentos constantes das equipes comerciais. A Puratos, com atuação nacional, aliou a demanda por conteúdo à proposta de know-how tecnológico oferecida pela A.SENSES, para atingir seus objetivos de forma eficiente.”disse João Guilherme Ribeiro, Gerente de Marketing da Puratos.