O jornal Valor Econômico veicula a partir desta semana sua primeira campanha publicitária assinada pela Fischer América. Composta por comercial de TV, spot de rádio e cinco anúncios para publicação em revistas e jornais, a campanha assina “Quanto mais você lê, mais você tem” e associa a marca da publicação ao melhor conteúdo de economia, negócios e finanças para a tomada de decisões no mundo dos negócios.
“O grande ativo de executivos e empresários é a informação. Nesse contexto a campanha posiciona o Valor como a plataforma que oferece o conteúdo mais relevante para esse público, o conteúdo que faz a diferença no dia-a-dia dos negócios”, diz Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer. “É uma ação institucional e, ao mesmo tempo, alavancadora de novas assinaturas”, completa.
O filme que integra a campanha exibe cenas de homens e mulheres de negócios em situações do cotidiano, em casa, na academia de ginástica e em um restaurante. Eles trazem no rosto e no corpo projeção de gráficos e números como se estivessem à frente de uma tela numa apresentação em Power Point. “Se os negócios estão sempre com você, as melhores informações também têm
que estar”, diz a locução.
Os anúncios utilizam a mesma linguagem, só que com os personagens em situação de trabalho, durante uma apresentação, com títulos como: “Se você não tiver conteúdo, não vai ser levado a sério no mundo dos negócios” e “No mundo dos negócios é assim: se você não tiver conteúdo, apanha nas reuniões”
A criação é de Rubens Kato, André Pessoa e Flávio Casarotti, que também assina a direção.