Que meigo!

0

A Procter & Gamble, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, aposta fortemente em pesquisas para conhecer os hábitos de seus consumidores. Só no ano passado, no Brasil, a empresa conduziu mais de 150 pesquisas com esse público – em média 3 por semana, tendo ouvido mais de 30.000 pessoas.

Com um portfólio de marcas como Ariel, Always, Gillette, Hipoglós, Pampers, Pantene e Wella, a P&G se utiliza extensivamente de pesquisas para tomar decisões de negócios. Resultados de pesquisas já geraram alterações em embalagens, inclusão de tamanhos diferenciados e lançamentos de novos produtos.

No momento, a companhia está levando para as gôndolas o detergente em pó Ace Naturals Maciez, que traz em sua fórmula lavanda e óleo de amêndoa. Para o desenvolvimento desse produto a companhia realizou pesquisas para detectar o que as consumidores das classes C e D, público-alvo do produto, consideram mais importante na lavagem de roupas. Dados apontaram que 17% das consumidoras de detergente em pó buscam opções de perfume e outros 15% buscam maciez para suas roupas. Essas duas caracteríticas são os principais diferenciais do produto.

Até mesmo a eleição do garoto-propaganda de Ace Naturals Maciez, o cantor Daniel, contou com a participação do consumidor. Pesquisas apontaram que ele é um dos cantores mais admirados. Daniel estará presente em diversas peças nos pontos-de-venda apresentando o lançamento.

Share.

About Author

Comments are closed.