Rally dos sertões literário

0

O Instituto Brasil Solidário (IBS) fechou ontem, 25 de abril de 2007, parceria com a Distribuidora Nacional de Publicações (Dinap), empresa do Grupo Abril, para levar o Projeto Revisteca Abril a 10 cidades que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Instituto, incluindo algumas que estão no roteiro da Ação Social do Rally dos Sertões 2007.


A iniciativa consiste na doação de lotes com exemplares de 33 títulos de revistas da Abril e também de suas parceiras, as editoras Nova Cultural e Duetto Editorial, e na formação de espaços de leitura em escolas e bibliotecas públicas ou privadas. A idéia é incentivar o hábito da leitura, proporcionando acesso gratuito a publicações com o alto padrão de conteúdo e qualidade da Abril.


As escolas beneficiadas também serão capacitadas para trabalhar este material no incentivo à leitura dos alunos. “O Revisteca é inédito nestes locais e vai proporcionar às escolas acesso a um excelente material de estudo e pesquisa. Estamos muito felizes com esta parceria em contribuir na ampliação desse projeto. Ao mesmo tempo, é uma grande conquista para os trabalhos de educação do Instituto”, comentou o presidente do IBS, Luis Eduardo Salvatore.


Os kits da Revisteca Abril serão distribuídos trimestralmente, no período de um ano, com opção de renovação de contrato. “Queremos incentivar o hábito da leitura naqueles que nunca tiveram acesso a este tipo de material, principalmente as crianças. Desta maneira, contribuímos para a difusão da informação, da cultura, da educação e do entretenimento por intermédio desse rico material editorial”, afirmou Antonio Costa, diretor-superintendente da Dinap.


Estiveram também na cerimônia de assinatura do contrato: representantes do IBS, o diretor jurídico do Grupo Abril, Arnaldo Tibyriçá; a Relações Públicas Mena Pires; a Gerente de Relações Públicas, Meire Fidelis e a Relações Públicas da Dinap, Vivian Patricia Nogueira.

Share.

About Author

Comments are closed.