Para divulgar a abertura das inscrições da terceira edição do Prêmio Gula Brastemp, a DM9DDB, agência de publicidade comandada por Sergio Valente, criou uma peça que brinca com o leitor que adora cozinhar, puxando palavras de um texto jornalístico da revista Gula para formar uma receita culinária na página seguinte. A elaboração do anúncio foi feita em velocidade máxima, poucas horas antes da impressão da revista, pois os criativos Marcos Abrucio e Marcos Malta precisavam do texto real do jornalista de Gula para montar a peça. Recebida a reportagem, a dupla exercitou seus dotes culinários para elaborar uma receita utilizando palavras usadas pelo repórter. A receita criada foi devidamente batizada para aguçar o apetite dos leitores: Gravilax de Salmão.
O Prêmio Gula Brastemp, patrocinado pela marca de eletrodomésticos desde sua criação, há três anos, escolhe, anualmente, os melhores chefs nas categorias recém-formados, estudantes e amadores. Por apontar novos talentos e valorizar quem já faz parte da cena gastronômica nacional, o prêmio funciona como estímulo a todos os profissionais da área. Os vencedores são eleitos pelos leitores da revista e por um júri de especialistas.