RECLAME AQUI DELATA TODOS OS POLÍTICOS FICHAS-SUJAS

0

Com criação da Grey Brasil, a plataforma “Vigie Aqui” do Reclame aqui aponta políticos com pendências na justiça em todos os sites da internet

 A principal ferramenta da nova plataforma “Vigie Aqui” é um plug in para o Google Chrome que pinta de roxo todos os nomes de políticos que estão respondendo a processos na justiça, sejam eles indiciados, investigados, réus ou condenados.

Passando o mouse em cima do nome de cada político marcado, um box com os processos sendo respondidos por ele aparece imediatamente, detalhando – uma por uma – suas pendências.

A primeira fase do projeto vai focar seus esforços em Brasília, monitorando senadores e deputados federais, dando visibilidade ao banco de dados do Excelencias.org.br, que é parceiro da iniciativa.

Nas próximas fases, o monitoramento vai se estender a todos os membros do Legislativo e Executivo, de todos os estados e municípios do país, totalizando mais de 80 mil políticos.

Como os bancos de dados dos tribunais federais, estaduais e municipais não são integrados, uma equipe de pesquisadores vai investigar novas pendências todos os dias, atualizando mensalmente as informações de forma manual, de acordo com novas citações nos órgãos competentes.

O dispositivo funciona em todos os sites da internet, incluindo redes sociais, canais proprietários dos políticos e partidos, e está disponível para download gratuito no site www.vigieaqui.com.br

De acordo com Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, todas essas informações estão disponíveis na web, mas de maneira absolutamente caótica e desordenada, fazendo com que o eleitor não tenha uma noção clara a respeito de quem é quem no panorama político.

“Com apenas três cliques, em menos de um minuto, qualquer um pode instalar o plug-in que ajuda todos os brasileiros, preocupados com o cenário de corrupção, a identificar os políticos envolvidos em escândalos de maneira natural e sem interromper sua navegação.”

“Em tempos de passar o Brasil a limpo, o brasileiro vai às ruas protestar, já votou diferente, mas ainda precisa saber melhor quem são os políticos”, afirma Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui.

A criação é de Bruno Brux, Ale Koston e Rafael Gonzaga, com Adriano Matos, como Diretor de Criação Executiva e Rodrigo Jatene, como CCO.

Share.

About Author

Comments are closed.